Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAM que não funciona quando instalada com monitor HDMI conectado na placa-mãe


Posts recomendados

Boa noite

 

Este tópico é pra tentar entender o que aconteceu hoje no meu pc.

Eu troquei a cpu, o pc ligou de primeira após a troca, entrei no setup do BIOS, alterei uma configuração do cooler que tava mais barulhento que o normal, salvei a mudança e desliguei o pc pra ligar o meu HD principal (uso 3 hds) na primeira porta SATA da placa-mãe. Feita a conexão do HD principal na primeira porta sata, o pc não ligou mais como o esperado. A placa-mãe apitou e a tela ficou sem imagem. Removi um dos pentes de ram (uso 3 de 8 GiB cada) e o pc ligou como deve dessa vez. Então reinstalei o pente removido anteriormente e a placa-mãe ficou apitando sem parar e o monitor sem imagem de novo. Fiz clear cmos na placa-mãe e deu na mesma. O pc não ligava corretamentre quando um pente de ram em específico estava instalado. A príncipio achei que pudesse ser algum problema entre o pente problemático e a nova cpu. Mas aí tive a ideia de desconectar o cabo HDMI do monitor da placa-mãe antes de instalar o pente que tava dando pau. E não é que desde então o tal pente de ram está funcionando junto com os outros dois, exatamente como era antes da troca da cpu? Eu já sei que a memo problemática é Kingston falsificada. Foi o suporte da kingston que me informou isso.

 

Alguma ideia de porque aconteceu esse problema somente com um dos três pentes? Existe algum tipo de configuração de que pode ser feita pra evitar problemas desse tipo que não seja desconectar o cabo HDMI? Muito estranho apenas um dos três pentes não funcionar por causa do cabo HDMI conectado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Seu M4drug4 alterou o título para RAM que não funciona quando instalada com monitor HDMI conectado na placa-mãe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!