Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde, estou com problema em meu Pc. Percebi que o led da Aorus da placa-mãe estava apagado, mas o gabinete fica dando uns choques leves. O problema está na fonte ou na placa ? Quando altero o cabo de força, o led acende e apaga rapidamente.

Minha configuração é a seguinte

Fonte: Corsair P550B

placa-mãe: B450 Aorus Elite V2

Processador: Ryzen 5 1600af

Memória: Geil Evo X II - 8gbx2(16gb

Placa de Vídeo: RX 570

Postado
13 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@Henrique Stts Boa tarde amigo.

Sua casa / tomada, tem aterramento ? Se não tiver, é esse seu problema na parte do choque.

Também acredito que seja isso, mas caso tenha aterramento... Também verifica se você usa alguma extensão, algum "T/benjamin", filtro de linha de má qualidade ou até mesmo estabilizador!

Postado
5 minutos atrás, SANO disse:

Também acredito que seja isso, mas caso tenha aterramento... Também verifica se você usa alguma extensão, algum "T/benjamin", filtro de linha de má qualidade ou até mesmo estabilizador!

Então, onde o PC fica a tomada é antiga e acabo usando no T, mas testei em outra tomada de 3 pinas direto na fonte e o PC continuou sem energia

agora, Henrique Stts disse:

Então, onde o PC fica a tomada é antiga e acabo usando no T, mas testei em outra tomada de 3 pinas direto na fonte e o PC continuou sem energia

Tem dois meses que uso ele na tomada antiga, me mudei tem pouco tempo e só veio fazer isso agora

Postado
agora, Henrique Stts disse:

Primeiramente, remove esse T, isso pode acabar matando o PC!  Usa um bom filtro de linha (Marca: clamper) caso tenha condições!

Segundo, como a tomada é antiga, acredito que não tenha aterramento! Vê com algum eletricista da sua cidade para resolver isso ou se for mais corajoso, vê no YouTube formas de fazer o aterramento!

Isso deve resolver o problema do choque!

Postado
1 minuto atrás, Arthur Arnemann disse:

@Henrique Stts Vê se tem aterramento, tem lugares que a tomada é 3 pinos, mas o aterramento não está ligado.

Creio que não tenha, ainda continua dando choque

2 minutos atrás, SANO disse:

Primeiramente, remove esse T, isso pode acabar matando o PC!  Usa um bom filtro de linha (Marca: clamper) caso tenha condições!

Segundo, como a tomada é antiga, acredito que não tenha aterramento! Vê com algum eletricista da sua cidade para resolver isso ou se for mais corajoso, vê no YouTube formas de fazer o aterramento!

Isso deve resolver o problema do choque!

Já estou procurando a um tempo, mas sem sucesso ainda

Esqueci de ressaltar que ontem fez o mesmo problema, mas depois de mexer nos cabos de força, chegou a funcionar normalmente

Postado
2 minutos atrás, Henrique Stts disse:

Creio que não tenha, ainda continua dando choque

Já estou procurando a um tempo, mas sem sucesso ainda

Esqueci de ressaltar que ontem fez o mesmo problema, mas depois de mexer nos cabos de força, chegou a funcionar normalmente

Compra na Net mano! Na amazon chega rápido! se você ligar direto na tomada, sem o T, ainda dá choque?

Postado
2 minutos atrás, SANO disse:

Compra na Net mano! Na amazon chega rápido! se você ligar direto na tomada, sem o T, ainda dá choque?

Sim, coloquei na tomada de 3 pinos da varanda e deu choque. Já estou pensando em desmontar e ver se há algum resíduo de poeira causando mau contato

Postado
19 minutos atrás, SANO disse:

Aí realmente só examinando o PC, mas fica esperto no aterramento da tomada que pode ser apenas isso!

Então, irei ver se consigo pra ontem a mudança e aterramento da tomada, mas também já tinha em mente a troca da fonte. Irei pegar uma gamemax gp750... Sei que não é muito recomendada, mas é o que dá no momento.

38 minutos atrás, Alexandre Regelmeier disse:

@Henrique Stts Se certifique também de que nenhuma parte energizada esteja encostando no gabinete, por exemplo ter instalado a placa-mãe sem os espaçadores, algo que gere essa fuga de energia, além do próprio aterramento claro.

Bom, acabei de limpar a placa-mãe e liguei ela só com o processador. O Led da placa ficou piscando e depois parou. Me certifiquei de que ela estava bem encaixada no gabinete sem entrar em contato com o mesmo. Creio que seja a energia que não está suprindo o consumo da casa em si

Postado

T

1 hora atrás, Henrique Stts disse:

Tem dois meses que uso ele na tomada antiga, me mudei tem pouco tempo e só veio fazer isso agora

Troca também o miolo/espelho da tomada, e pega um de boa marca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...