Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô com um xeon e3 1270 v3 e uma placa de vídeo GTX 1650 4gb vram, tipo em jogos como gta V, God of war 4, Saints row 4 o processador fica com 70/80% de uso em quando a placa de vídeo fica nos 30 a 60% fica dando muito sturtinig (não sei digitar isso perdão) e o FPS não passa dos 60 e quando da essa travada cai pra 20 a 30 FPS e incomoda muito e não sei como resolver, Já atualizei BIOS drivers e tudo e mesmo assim nd de resolver, se alguém puder me ajudar agradeço de vdd, e já vi vídeo com os mesmos periféricos e td e os jogos não ficavam assim

Postado

Informe sua configuração completa, incluindo marca e modelo da fonte. Você está utilizando os gráficos no low? Se sim, vai utilizar mais a CPU mesmo.

Postado

@Kohari fonte: gigabyte 550w Modelo P550B

placa-mãe: H81M-E

12gb Ram

E os jogos td no alto ou ultra pra realmente forçar a gpu, só o god of war 4 que tá td no original tirando ele td no máximo 

Postado

@Thiago8796 Primeiro, seu CPU é de 9 anos atrás e apenas quad core com HT, sua GPU também é bem fraca (para God of War PS4/5 ao menos). Saints Row 4 e GTA V esta estranho.

Esses jogos são para rodar perfeitamente na sua GPU e CPU, já monitorou as temperaturas? Drivers estão atualizados (se sim por onde?)?

E outra, uso não significa que não está dando o máximo, é claro que menor uso vai ter menor desempeno (até um certo ponto), mas muitos jogos mal usam uma peça ou outra, dos 3 jogos citados 2 são mais pesados em CPU (o 3 é GoW que é pesado em ambos).

45 minutos atrás, Thiago8796 disse:

E os jogos td no alto ou ultra pra realmente forçar a gpu

Isso está apenas causando menor desempenho para você, sua GPU é para jogar 1080p baixo/médio, estourando alto em alguns jogos.

A e seu problema de nunca passar dos 60FPS pode ser Vsync.

• Curtir 1
Postado

@PlayerUzumaki o do Gow 4 eu já sabia que não ia lá essas coisas, mais pow o gta 5 e o saints 4 não são tão pesados e não uso o Vsync, sobre o processador eu sei que ele não é novo mais pelo menos os outros jogos deveriam roda mais liso mais tá ao contrário, antes eu usava uma rx 550 com esse mesmo processador e jogava td numa boa ai peguei essa GTX e quando instalei tá assim.. atualizei drive literalmente todo tipo de drive por pouco não invento de atualizar a BIOS da gpu também e até formatei só pra ter certeza e mesmo assim nd, uso o msi afterbanner pra monitorar td, e a gpu mal chega em 60° (deve ser porque nem usa nem 30% dela)

Postado
agora, Thiago8796 disse:

o do Gow 4 eu já sabia que não ia lá essas coisas, mais pow o gta 5 e o saints 4 não são tão pesados e não uso o Vsync, sobre o processador eu seo sei que ele não é novo mais pelo menos os outros jogos deveriam roda mais liso mais tá ao contrário, antes eu usava uma rx 550 com esse mesmo processador e jogava td numa boa ai peguei essa GTX e quando instalei tá assim.. atualizei drive e td até formatei só pra ter certeza e mesmo assim nd, uso o msi afterbanner pra monitorar td, e a gpu mal chega em 60° (deve ser porque nem usa nem 30% dela)

Você desinstalou os drivers da antiga placa de vídeo com o DDU? Talvez seja isso.

• Curtir 1
Postado

@PlayerUzumaki e o gow 4 até passa dos 60 fps em algumas partes mas ele só quero mesmo pela história não logo mt pra desempenho não, mais nele o processador fica em 80 a 95% em quanto a gpu mal passa dos 40/50... É isso que tô sem entender 

@Kohari

4 minutos atrás, Kohari disse:

Você desinstalou os drivers da antiga placa de vídeo com o DDU? Talvez seja isso.

5 minutos atrás, Kohari disse:

Ss até formatei por garantia 

Postado

@Thiago8796

1 minuto atrás, Thiago8796 disse:

mais nele o processador fica em 80 a 95% em quanto a gpu mal passa dos 40/50... É isso que tô sem entender 

Isso é bem estranho, neste vídeo a placa fica a 99% o tempo todo e CPU por volta dos 60-70%, com FPS perto dos 60 no original 1080p.

Sua RAM pode ser um problema, já que 12GB pode até ser pouco para jogos atuais (mas de novo, saints row 4 é estranho), pergunta simples, onde comprou essa GTX 1650 e qual a marca e modelo dela?

Postado
8 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Thiago8796

Isso é bem estranho, neste vídeo a placa fica a 99% o tempo todo e CPU por volta dos 60-70%, com FPS perto dos 60 no original 1080p.

Sua RAM pode ser um problema, já que 12GB pode até ser pouco para jogos atuais (mas de novo, saints row 4 é estranho), pergunta simples, onde comprou essa GTX 1650 e qual a marca e modelo dela?

Screenshot_20230607-211114.thumb.png.fac991a7048044113b94a1023d89e65e.pngcomprei essa ai na terabyte nova e td

@PlayerUzumaki e a ram um pente é novo e o outro é seminovo, até testei com uma ram nova de um colega e nd mudou

@PlayerUzumaki sera que vou ter que trocar de placa-mãe?

@PlayerUzumaki a do mano do vídeo que você mandou ai ainda é uma low profile 🥲 e tá rodando melhor que a minha até bateu uma vontade de chorar

@PlayerUzumaki sera que vou ter que trocar de placa-mãe?

Postado
14 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Thiago8796

IMG_20230608_110940102.thumb.jpg.cca09fa1f8b8dbffeada08b668c41f63.jpgai ele fica oscilando de 50% a 90 a gpu e o processador não sai do 100% e o FPS tá assim mais cai bastante pra 20 é só eu andar um pouquinho aí é o Gow4

Postado

@Thiago8796 Esse uso do seu CPU está um pouco estranho, tem algum processo rodando no fundo? Ou é só o god of war?

Essa situação está cada vez mais estranha, tudo está "normal", tirando o uso de GPU e RAM, que estão relativamente baixos, não sei se vou poder te ajudar com isso amigo, comprar outra placa-mãe não vai resolver (pelo ao menos eu acredito que não).

15 horas atrás, Thiago8796 disse:

atualizei drive literalmente todo tipo de drive

Minha última possibilidade é a seguinte, atualizou onde os drivers? Site oficial da Nvidia ou usando alguma ferramenta vagabunda?

Postado

@PlayerUzumaki mano mexo em pc faz tempo pc velho e novo e é a primeira vez que vejo isso acontecer, e é só o Gow 4 rodando ali e mais nd e os drive da gpu baixei pelo site da nvidia mesmo, meu primo tem um pc vou testar essa gpu no pc dele se lá tiver funcionando normal acho que o problema pode ser o processador ou a placa-mãe... Espero que não seja

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...