Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gpu está com baixo uso enquanto o processador tá sendo mais utilizado.


Posts recomendados

Tô com um xeon e3 1270 v3 e uma placa de vídeo GTX 1650 4gb vram, tipo em jogos como gta V, God of war 4, Saints row 4 o processador fica com 70/80% de uso em quando a placa de vídeo fica nos 30 a 60% fica dando muito sturtinig (não sei digitar isso perdão) e o FPS não passa dos 60 e quando da essa travada cai pra 20 a 30 FPS e incomoda muito e não sei como resolver, Já atualizei BIOS drivers e tudo e mesmo assim nd de resolver, se alguém puder me ajudar agradeço de vdd, e já vi vídeo com os mesmos periféricos e td e os jogos não ficavam assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago8796 Primeiro, seu CPU é de 9 anos atrás e apenas quad core com HT, sua GPU também é bem fraca (para God of War PS4/5 ao menos). Saints Row 4 e GTA V esta estranho.

Esses jogos são para rodar perfeitamente na sua GPU e CPU, já monitorou as temperaturas? Drivers estão atualizados (se sim por onde?)?

E outra, uso não significa que não está dando o máximo, é claro que menor uso vai ter menor desempeno (até um certo ponto), mas muitos jogos mal usam uma peça ou outra, dos 3 jogos citados 2 são mais pesados em CPU (o 3 é GoW que é pesado em ambos).

45 minutos atrás, Thiago8796 disse:

E os jogos td no alto ou ultra pra realmente forçar a gpu

Isso está apenas causando menor desempenho para você, sua GPU é para jogar 1080p baixo/médio, estourando alto em alguns jogos.

A e seu problema de nunca passar dos 60FPS pode ser Vsync.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki o do Gow 4 eu já sabia que não ia lá essas coisas, mais pow o gta 5 e o saints 4 não são tão pesados e não uso o Vsync, sobre o processador eu sei que ele não é novo mais pelo menos os outros jogos deveriam roda mais liso mais tá ao contrário, antes eu usava uma rx 550 com esse mesmo processador e jogava td numa boa ai peguei essa GTX e quando instalei tá assim.. atualizei drive literalmente todo tipo de drive por pouco não invento de atualizar a BIOS da gpu também e até formatei só pra ter certeza e mesmo assim nd, uso o msi afterbanner pra monitorar td, e a gpu mal chega em 60° (deve ser porque nem usa nem 30% dela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Thiago8796 disse:

o do Gow 4 eu já sabia que não ia lá essas coisas, mais pow o gta 5 e o saints 4 não são tão pesados e não uso o Vsync, sobre o processador eu seo sei que ele não é novo mais pelo menos os outros jogos deveriam roda mais liso mais tá ao contrário, antes eu usava uma rx 550 com esse mesmo processador e jogava td numa boa ai peguei essa GTX e quando instalei tá assim.. atualizei drive e td até formatei só pra ter certeza e mesmo assim nd, uso o msi afterbanner pra monitorar td, e a gpu mal chega em 60° (deve ser porque nem usa nem 30% dela)

Você desinstalou os drivers da antiga placa de vídeo com o DDU? Talvez seja isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki e o gow 4 até passa dos 60 fps em algumas partes mas ele só quero mesmo pela história não logo mt pra desempenho não, mais nele o processador fica em 80 a 95% em quanto a gpu mal passa dos 40/50... É isso que tô sem entender 

@Kohari

4 minutos atrás, Kohari disse:

Você desinstalou os drivers da antiga placa de vídeo com o DDU? Talvez seja isso.

 

5 minutos atrás, Kohari disse:

Você desinstalou os drivers da antiga placa de vídeo com o DDU? Talvez seja isso.

Ss até formatei por garantia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Thiago8796

1 minuto atrás, Thiago8796 disse:

mais nele o processador fica em 80 a 95% em quanto a gpu mal passa dos 40/50... É isso que tô sem entender 

Isso é bem estranho, neste vídeo a placa fica a 99% o tempo todo e CPU por volta dos 60-70%, com FPS perto dos 60 no original 1080p.

Sua RAM pode ser um problema, já que 12GB pode até ser pouco para jogos atuais (mas de novo, saints row 4 é estranho), pergunta simples, onde comprou essa GTX 1650 e qual a marca e modelo dela?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

 

@Thiago8796

Isso é bem estranho, neste vídeo a placa fica a 99% o tempo todo e CPU por volta dos 60-70%, com FPS perto dos 60 no original 1080p.

Sua RAM pode ser um problema, já que 12GB pode até ser pouco para jogos atuais (mas de novo, saints row 4 é estranho), pergunta simples, onde comprou essa GTX 1650 e qual a marca e modelo dela?

 

Screenshot_20230607-211114.thumb.png.fac991a7048044113b94a1023d89e65e.pngcomprei essa ai na terabyte nova e td

@PlayerUzumaki e a ram um pente é novo e o outro é seminovo, até testei com uma ram nova de um colega e nd mudou

@PlayerUzumaki sera que vou ter que trocar de placa-mãe?

@PlayerUzumaki a do mano do vídeo que você mandou ai ainda é uma low profile 🥲 e tá rodando melhor que a minha até bateu uma vontade de chorar

@PlayerUzumaki sera que vou ter que trocar de placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

 

@Thiago8796

Isso é bem estranho, neste vídeo a placa fica a 99% o tempo todo e CPU por volta dos 60-70%, com FPS perto dos 60 no original 1080p.

Sua RAM pode ser um problema, já que 12GB pode até ser pouco para jogos atuais (mas de novo, saints row 4 é estranho), pergunta simples, onde comprou essa GTX 1650 e qual a marca e modelo dela?

 

IMG_20230608_110940102.thumb.jpg.cca09fa1f8b8dbffeada08b668c41f63.jpgai ele fica oscilando de 50% a 90 a gpu e o processador não sai do 100% e o FPS tá assim mais cai bastante pra 20 é só eu andar um pouquinho aí é o Gow4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago8796 Esse uso do seu CPU está um pouco estranho, tem algum processo rodando no fundo? Ou é só o god of war?

Essa situação está cada vez mais estranha, tudo está "normal", tirando o uso de GPU e RAM, que estão relativamente baixos, não sei se vou poder te ajudar com isso amigo, comprar outra placa-mãe não vai resolver (pelo ao menos eu acredito que não).

15 horas atrás, Thiago8796 disse:

atualizei drive literalmente todo tipo de drive

Minha última possibilidade é a seguinte, atualizou onde os drivers? Site oficial da Nvidia ou usando alguma ferramenta vagabunda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki mano mexo em pc faz tempo pc velho e novo e é a primeira vez que vejo isso acontecer, e é só o Gow 4 rodando ali e mais nd e os drive da gpu baixei pelo site da nvidia mesmo, meu primo tem um pc vou testar essa gpu no pc dele se lá tiver funcionando normal acho que o problema pode ser o processador ou a placa-mãe... Espero que não seja

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!