Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava olhando de comprar um Gabinete Hyrax HGB 700, e fiquei curioso quanto ao airflow, principalmente em relação a lateral.

Em cima e atrás é sempre exaustor, e em baixo é para jogar ar frio dentro, no entanto como fica a lateral? se eu botar 3 fans, elas ficam para jogar ar frio para dentro, o que daria 6 jogando ar pra dentro e 4 exaustores.

Se caso eu colocar um water cooler de 360mm, as 3 fans ficam de exaustor, o que daria 7 exaustores e só 3 jogando ar frio.

Qual seria a Melhor opção?

Postado

O Hardware Canucks testou um gabinete deste tipo "aquário" - o Phanteks NV7; com várias configurações de fans, colocou os fans da lateral direita soprando para fora.

Talvez se tivesse colocado o radiador do WC ali na lateral e chegado os fans do fundo todos para frente, o ar frio do fan mais à frente iria direto para os fans do radiador... enfim, cada "case" é um caso. 😉 

Comentou é que este tipo de gabinete é ideal para usar com WC. *

Testes como este mostram que este gabinetes "aquário" não são muito bons para refrigeração, são para "vender fan ARGB", neste caso gastou mais em fans do que com o gabinete. 😜 

* Usando Air Cooler esse outro teste mostra que muitos fans podem mais atrapalhar do que ajudar, ficou pior quando passou de 4 fans para 10, e mesmo usando WC só melhorou 1 grau no CPU com os fans extras, na VGA a ventania a mais não fez diferença.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!