Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar endereço IP estático no Android?


Ir à solução Resolvido por Swalls,

Posts recomendados

@Informal91 primeiro você tem que entender a lógica de ip.

 

Se você está na sua casa há no mínimo 2 tipos de IP: interno e externo.

Explicando de forma bem por cima e simplificada:

1- O externo é dado pela sua fornecedora de internet e toda coisa que sai de sua casa vai ter esse ip e retornará para esse mesmo ip. você não consegue muda-lo! Se seu plano for antigo, basta desligar o roteador/modem por 3 horas que ele vai mudar. Este é o ip que te endereça e que te identifica na rede mundial.

2- O interno é outro tipo de ip, que seu roteador/modem usa para saber quem é quem na sua casa(rede interna), há 2 formas mais comuns, protocolo DHCP ou Estático.

Se você quer mudar seu ip que está se comunicando com a internet, jogos e afins o seu caso é o externo.

 

Se quer mudar seu endereço ip em relação aos aparelhos da sua casa por causa de algum conflito, então é o interno. Vai ter que acessar o roteador/modem atribuir como estático ou apagar a lista de aparelhos e fazer o dhcp atribuir de novo, claro, se tiver permissão para isso.

 

respondendo a pergunta 2: Sim, vai ficar sem internet se mudar sem ser no modem (exceto se tiver no intervalo de um range estático).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Swalls disse:

@Informal91 como eu disse, é possível sim modificar em alguns planos de internet, desligue o roteador/modem principal por 3 a 4 horas, por exemplo, antes de dormir.

 

Mas isso é somente em alguns, não se aplica a todos.

@Swalls Infelizmente não consegui o ip permanece o mesmo mas valeu pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Não é aconselhável recomendar uma criança ou pessoa com baixo conhecimento em redes usar VPN, se ele não souber o que está usando pode ter seus dados roubados, servir de ponte, abrir portas vulneraveis, infectar a rede interna dele e vazar dados de seus familiares.

 

@Informal91 VPN, explicando de forma bem xula, é basicamente você enviar tudo que quer para outra máquina de outra rede externa e ela se comunica como se fosse você. Sua rede externa usa a rede de outra rede externa para se comunicar com o mundo.

 

ps: estou sendo hipocrita, afinal quando eu tinha 14 anos já usava VPN sem nem mesmo saber como funcionava. Por sorte nada de ruim aconteceu. Tudo que eu expliquei aqui é bem por cima, faça um curso básico de redes(a cisco dá de graça) que você vai entender toda essa base, não dura nem 1 mês.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ou a própria Norton que tava com um grande desconto recentemente, acredito ser confíavel. O grande problema é o que vai ser acessado, e pode-se acessar muita coisa perigosa apenas pesquisando no Google.

Eu uso a do Kaspersky, não é a melhor em termos de velocidade, mas serve.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Éric H.X alterou o título para Como colocar endereço IP estático no Android?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!