Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero mudar meu IP de forma segura, eu sei onde fica a opção de modificar o IP para o estático.

As perguntas são:

1 - Qual número escolher para substituir?

2 - Isso vai me deixar sem internet?

• Curtir 1
Postado

@Informal91 primeiro você tem que entender a lógica de ip.

Se você está na sua casa há no mínimo 2 tipos de IP: interno e externo.

Explicando de forma bem por cima e simplificada:

1- O externo é dado pela sua fornecedora de internet e toda coisa que sai de sua casa vai ter esse ip e retornará para esse mesmo ip. você não consegue muda-lo! Se seu plano for antigo, basta desligar o roteador/modem por 3 horas que ele vai mudar. Este é o ip que te endereça e que te identifica na rede mundial.

2- O interno é outro tipo de ip, que seu roteador/modem usa para saber quem é quem na sua casa(rede interna), há 2 formas mais comuns, protocolo DHCP ou Estático.

Se você quer mudar seu ip que está se comunicando com a internet, jogos e afins o seu caso é o externo.

Se quer mudar seu endereço ip em relação aos aparelhos da sua casa por causa de algum conflito, então é o interno. Vai ter que acessar o roteador/modem atribuir como estático ou apagar a lista de aparelhos e fazer o dhcp atribuir de novo, claro, se tiver permissão para isso.

respondendo a pergunta 2: Sim, vai ficar sem internet se mudar sem ser no modem (exceto se tiver no intervalo de um range estático).

• Curtir 1
Postado

@Swalls

É isso, o IP que os sites usam para me identificar, então deve ser o externo.

Então não tem como modificar? 

É porque eu tive um problema com um site que identifica o ip pra suspender!

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Informal91 como eu disse, é possível sim modificar em alguns planos de internet, desligue o roteador/modem principal por 3 a 4 horas, por exemplo, antes de dormir.

Mas isso é somente em alguns, não se aplica a todos.

• Curtir 2
Postado
15 horas atrás, Swalls disse:

@Informal91 como eu disse, é possível sim modificar em alguns planos de internet, desligue o roteador/modem principal por 3 a 4 horas, por exemplo, antes de dormir.

Mas isso é somente em alguns, não se aplica a todos.

@Swalls Infelizmente não consegui o ip permanece o mesmo mas valeu pela ajuda!

• Curtir 1
Postado

@Pedroou Não é aconselhável recomendar uma criança ou pessoa com baixo conhecimento em redes usar VPN, se ele não souber o que está usando pode ter seus dados roubados, servir de ponte, abrir portas vulneraveis, infectar a rede interna dele e vazar dados de seus familiares.

@Informal91 VPN, explicando de forma bem xula, é basicamente você enviar tudo que quer para outra máquina de outra rede externa e ela se comunica como se fosse você. Sua rede externa usa a rede de outra rede externa para se comunicar com o mundo.

ps: estou sendo hipocrita, afinal quando eu tinha 14 anos já usava VPN sem nem mesmo saber como funcionava. Por sorte nada de ruim aconteceu. Tudo que eu expliquei aqui é bem por cima, faça um curso básico de redes(a cisco dá de graça) que você vai entender toda essa base, não dura nem 1 mês.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

No Adroid, se for Samsung tem a própria Samsung MAX VPN.

Acha que não é seguro usar ela?

É só não entrar em sites errados para fazer coisas erradas. Caso resolva fazer coisas que não deve, não vai ser a VPN o problema.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Ou a própria Norton que tava com um grande desconto recentemente, acredito ser confíavel. O grande problema é o que vai ser acessado, e pode-se acessar muita coisa perigosa apenas pesquisando no Google.

Eu uso a do Kaspersky, não é a melhor em termos de velocidade, mas serve.

• Curtir 2
Postado

Eu uso a vpn da huawei quando preciso de uma.

no passado usei muito aquela lista de vpns publica daquele software chines free, 300% arriscada.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!