Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá este e meu primeiro tópico aqui espero não estar sendo leigo demais tenho um notebook "gamer" Dell Inspiron alguma coisa processador i7 4510u, 12gb de ram (um pente de 8 queimo botei um de 4) e de placa de Vídeo uma R7 M260, o que acontece e o seguente quando jogo ele não usa a placa de Vídeo mais se a placa gráfica do próprio processador da fiz de tudo, abaixo os gráficos pra ver se usa aumento e nada (NOTA O JOGO É LEAGUE OF LEGENDS) já apliquei os driver que vi serem os melhores pra ela na Net (AMD Adrenalin 22.6.1) e até agr nada ele não usa a placa e roda o jogo a 35 FPS seja no baixo, médio ou alto, a placa está funcionando já olhei com gpu-z e furmark, mas o notebook não usa ela, o que eu faço?

Postado

@Matheus_Neves Você pode ver se a GPU dedicada aparece no Gerenciador de Tarefas ou/também no Gerenciador de Dispositivos, caso não apareça pode ser que instalou o driver errado, caso aparecer tente desativar o driver da GPU dedicada pelo Gerenciador de Dispositivos em "Adaptadores de Vídeo", e ativar novamente, também pode tentar ligar em monitor externo, com disse o @Math.Pi , já que o HDMI é sempre controlado pela GPU dedicada.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
19 horas atrás, Math.Pi disse:

@Matheus_Neves Procure os drivers nativos do notebook. Ele pode não estar comutando entre placa offboard e onboard. Faça um teste também com um monitor externo, usando o modo de tela somente para o secundo monitor.

4 horas atrás, Matheus_Neves disse:

Olá a placa aparecer normalmente no windows como eu disse já testei e ela funciona perfeitamente o note só não usa ela para nada, quando boto no gpu-z ele achar normalmente ela, no gerenciador de dispositivos também @Alexsandro Krzj@Math.Pi @Rodrigo J Polette

Você fez o seu teste. Faça o nosso agora 😉

Postado

No meu caso, só formatar não deu [porém já foi suficiente para aparecer no gerenciador de dispositivos], tive que fazer downgrade da BIOS, dai funcionou beleza, mas eu achei essa dica no fórum da Dell, então não é para ir atualizando BIOS aí por qualquer motivo, pode dar muita coisa errada, beleza. Para mim deu certo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...