Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
19 minutos atrás, Jonathas Braun disse:

@Imakuni vale a pena esse upgrade?

Sim, tem uma diferença considerável da 3a para a 5a geração.

Isso, claro, assumindo que a placa de vídeo esteja a altura.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Jonathas Braun disse:

@noansulivan vendi minha GTX 1660 super,to usando uma rx 580 temporaria e vou comprar uma RTX 3060 ti

uso uma fonte de 500w da nidus no momento

Eh... ainda dá para usar uma nidus 500 com uma 3060ti, não precisa trocar por enquanto.

Postado
48 minutos atrás, Jonathas Braun disse:

@Imakuni questão que ta pra chegar um r7 5700x por isso quero saber se essa fonte da xpg é boa?

Como eu disse, você não precisa trocar sua nidus, ela ainda aguenta um 5700x com uma 3060ti.

Postado
8 minutos atrás, Jonathas Braun disse:

@Imakuni tem certeza?

Sim

8 minutos atrás, Jonathas Braun disse:

só a 3060 ti é recomendado usar fonte de mínimo 550w

Você está no limite, e meio que não dá para colocar nenhuma placa ainda mais potente. Mas como eu falei, você pode manter sua nidus sim.

Postado

3600 PRA R7 5700X (B450M Steel Legend Segura tranquilo)

1660S PRA 3060TI

Tá valendo muito o Upgrade amigo, certeza que você vai sentir uma baita diferença nos games. 

Em relação a fonte a Nidus segura por enquanto mas pra futuros upgrades provavelmente você vai precisar trocar caso pegue uma placa de vídeo mais parruda. 

Postado

A questão que faltou ser abordada é a memória utilizada. eu tinha, até semana passada um 3900x. Comprei um 5900x achando que iria ganhar em performance e nada mudou, mesmo resultado. Daí descobri que o limitador de performance eram as memórias de 2400NHz. Coloquei memórias de 2666 MHz e tive um ganho de 7% com o mesmo 3900x. Com o 5900x o ganho chegou a 8%. Processadores Ryzen foram feitos para memórias de alta velocidade. Tudo bem que sair de 6x12 para 8x16 o ganho é elevado, mas com memórias de baixa velocidade o ganho é inexpressivo.

Postado
Em 21/06/2023 às 13:34, Guilherme FW Xavier disse:

Tudo bem que sair de 6x12 para 8x16 o ganho é elevado, mas com memórias de baixa velocidade o ganho é inexpressivo.

É "elevado" em alguns aplicativos específicos, otimizados para multitread - ex.suite da Adobe, para o "Joãozinho, jogador de CS" é basicamente gastar dinheiro para agradar o ego. 😉

• Haha 1
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!