Ir ao conteúdo

Transformar SSD M2 em SSD SATA vale a pena?

Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Postado

Olá, encontrei um SSD M.2 1 TB na Aliexpress em promoção, o problema é que minha placa-mãe não tem entrada para SSD M.2, mas pesquisei e vi que existem case que transforma M2 em SATA.

Compensa essa transformação?
Perco desempenho fazendo isso?

placa-mãe: Biostar A320MH

SSD M.2: KingSpec SSD M.2 1TB NVMe

https://pt.aliexpress.com/item/1005005589274213.html?spm=a2g0o.cart.0.0.67007f06U9IzHQ&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra

• Moderador
  • Solução
Postado

@Ederson_XP Se for para coisas simples como copiar e colar arquivos.. usar como um HD externo.. até fica legal, se usar na porta usb-C....   mas se o intuito é usar como HD para jogos... não é muito recomendado.. porque esses case usam portas usb...  

Postado
9 minutos atrás, Pedroou disse:

Seria possível usar um adaptador PCIe x1 para usar o NVMe? 

O SSD seria totalmente para jogos...

Minha placa aceitaria esse adaptador?

image.png.aa958880f068c8ea4039f5160d191c22.png

• Membro VIP
Postado

Sim, ela tem 2x PCIe 3.0 x1. Minha dúvida é se ela reconheceria o NVMe. @DiF será que funciona com adaptador?

Se é um SSD só para jogos, pode usar um SATA III 2,5. Eu consigo ainda usar um HD, um SATA 2,5 é suficiente e consegue usar um de 1TB.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
13 horas atrás, Pedroou disse:

Seria possível usar um adaptador PCIe x1 para usar o NVMe? 

Possível é. Mas não vai ter a velocidade total do NVMe no X1.    No caso, se usasse um adaptador no slot pcie x16 da placa de Vídeo, sim.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...