Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador montei e em jogos ele fica reiniciando, quando o jogo abre ele simplesmente dar tela preta e reinicia do nada. 

Montei ele inicialmente assim:

- Ryzen 5 5600X

-Nvidia GT 550

-SSD 256GB

-2 x 8GB 2400MHz RAM

-ASUS 320M-k/BR
-Air cooler CORAX
-6 fans 
-Fonte 500W real, PFC Ativo, Gold, 80+

Inicialmente pensei que seria a GPU pois o prrocessador não aquece nem nada. não dar nenhuma alteração no teste de bancada. Troquei a GPU por uma RTX 3050 e a fonte por uma de 850W. (Problema continuou)

proceessador não aquece, não chega nem perto de aquecer mais mesmo assim troquei por um water cooler e o (Problema continuou)

Me falaram que poderia ser incompatibilidade do processador com a placa-mãe, troquei a placa mãee pela Aorus B550M elite. (Problema continuou)

Também troquei as memórias RAMs já que poderia estar dando curto ou algo assim. fiz o teste com:

- 2 x 8GB 2400MHz + 2 x 16GB 3200MHz (Problema continuou)

- 2 x 16GB 3200MHz (Problema continuou)

OBS: Sempre ligando DUAL Chanel maior requencia com a menor frequência. Todas tem tensão iguais e são da mesma marca E DO MESMO LOTE ás 2 de 8GB e as 2 de 16GB.

Não sei mais o que fazer, pois praticamente pra ter montado um segundo pc só faltou processador, memória ROM e monitor.

OBS:

- Após a troa da placa-mãe realizando teste agora antes de reiniciar o disco bate 100% de uso por milessimo de segundo aí da tela preta e reinicia.

- Ja formatei inumeras vezes e testei com diverosos drives diferente

- Continua acontecendo isso no WIN 7/8/10/11 e até no LINUX Mint/Ubunto

Jogos mais leves como LOL, Dofus,Minecraft isso não occorre.

• Membro VIP
Postado

Aparentemente você já descacartou problema ser na fonte, placa-mãe, memória RAM e placa de vídeo. Se o problema não for no HD/SSD, resta o processador...

Usa o CrystalDiskInfo e veja a saúde do SSD.

Postado
1 minuto atrás, Pedroou disse:

Aparentemente você já descacartou problema ser na fonte, placa-mãe, memória RAM e placa de vídeo. Se o problema não for no HD/SSD, resta o processador...

Usa o CrystalDiskInfo e veja a saúde do SSD.

tenho 2 SSD e 1 HD, acontece em qualquer um dos 3. Testei com Windows instalado como principal em cada um.

Mais vou testar aqui com o cristal disk.

Postado
18 minutos atrás, LordbaironBR disse:

e a fonte por uma de 850W. (Problema continuou)

Essa fonte da Mymax é de baixa qualidade, recomendo que troque por uma decente e moderna como a XPG Pylon 650w.

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• Curtir 1
Postado

Encontrei esse Vídeo sobre: Vídeo, só que meu processador não é integrado é o Ryzen 5 5600X com a RTX 3050. Teria que configuarar a frequência do processador para ficar igual a placa de Vídeo?

ou até reduzir o da GPU pra igualar co o processador?

Ou não tem nada a ver?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!