Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 minuto atrás, vitorzs disse:

é a mesma contrução do meu, mas os switch é diferente, um deve ter copiado o outro, é 99% igual, só muda a marca e o switch (Tdagger bora)

alem que eu gostei da contrução dele, só o switch que é ruim mesmo

A questão não é aparência, é durabilidade.

Enfim, se você gosta do teu teclado atual, compre esse Mancer. Mas já lhe adianto de antemão, com um teclado fino assim, é capaz do PCB do teclado não ser bom, igual ao do T-Dagger Bora, e dar problema cedo na solda, que possivelmente é o que aconteceu no teu T-Dagger.

• Moderador
Postado

@vitorzs, boa tarde!

Os Outemu são bem ruinzinhos perto dos Kailh, os Kailh são bem bacanas e duram bem.

3 horas atrás, vitorzs disse:

@Pedroou eu vi esse matéria, mas ta com muita cara de patrcineo, queria ver se tem alguém que tem um teclado com esse switch e ver se durou uns 3 anos sem limpar

O @KairanD tem um Sharkoon SGK3. Mas deixar sem limpar é pedir demais também cara, ao menos passa um pincel para remover poeira que se junta entre as teclas. Mesmo assim, os Kailh são bem mais resistentes a poeira que Outemu. E 3 anos é tempo muito curto pra um teclado... Um bom teclado deve durar na média 10 anos ou mais, e os Kailh atuais conseguem caso a controladora do teclado não for mal programada.
Esse artigo do Wellington Diesel foi escrito enquanto eu ainda era moderador no PHE, na época o pessoal criticava Kailh pois os antigos Kailh eram MUITO ruins, mas muito mesmo, comparados com Cherry, mas a Kailh investiu pesado em ferramentaria nova e melhorou os processos, ao passo que a Outemu piorou tudo depois de 2017.

2 horas atrás, Pedroou disse:

Outra coisa que pode fazer é comprar o teclado com switch removível e depois comprar algum Cherry ou outro importado. Pretendo fazer isso.

Vale se atentar que teclados com Outemu usam sistema proprietário dela e só seriam compatíveis com Huano ou Akko CS além de Outemu.

1 hora atrás, Pedroou disse:

Esse artigo é cheio de erros e eu não levaria em consideração praticamente nada que ele diz em minha escolha.

8 minutos atrás, vitorzs disse:

@Pepse mt caro para o meu bolso

Ao meu ver, caso o teu T-Dagger Bora seja o modelo que permite remover os switches, recomendo a compra de switches Akko CS para colocar nele.

2 minutos atrás, Pepse disse:

Enfim, se você gosta do teu teclado atual, compre esse Mancer. Mas já lhe adianto de antemão, com um teclado fino assim, é capaz do PCB do teclado não ser bom, igual ao do T-Dagger Bora, e dar problema cedo na solda, que possivelmente é o que aconteceu no teu T-Dagger.

De fato.
No caso do teclado dele, como o problema é clique duplo, não creio que seja nas soldas.
Ao meu ver vale mas ele investir em switches novos e CASO haja problema nas soldas, pagar um técnico para refazer as soldas dos encaixes da Outemu.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@vitorzs, entendo. Mas se puxar com vontade não sai?
Ainda assim se optares por um teclado novo, antes de um mecânico barato, recomendaria um Logitech K120, um Dell KB522... Ao menos esses vão durar muitos anos sem problemas até teres dinheiro para comprar um teclado mecânico de qualidade melhor.

Postado
6 minutos atrás, vitorzs disse:

é normal o swith huano ser praticamente igual ao outemu em questão de aparencia?

Sim. O Huano é maior que o Outemu, mas tem o protetor de poeira no encaixe, que é o que faz o Outemu e Huano serem parecidos.

Postado
Em 17/06/2023 às 21:51, vitorzs disse:

como fazer para tirar os switch huano hotswap? tenho que ter uma ferrementa diferente que usa para a troca dos outemu?

Qualquer removedor de switch remove qualquer switch! Uns são mais fáceis e outros mais difíceis!

• Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, vitorzs disse:

alguém conhece um removedor de swith que remove facilmente os swith? to com medo de usar o meu e acabar quebrando o switch

Esse tipo é o melhor que conheço e que já usei! você acha pode achar mais barato!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...