Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! Sou bem inexperiente no assunto de redes, mas preciso tirar uma dúvida sobre rede mesh via cabo.

Eu tenho um modem do provedor de internet que recebe a fibra aqui em casa, e desse modem saem 2 cabos de internet. 1 deles vai para o térreo e outra vai para o segundo andar da casa. Minha dúvida é, posso comprar 2 roteadores mesh e conectar cada um deles diretamente nestes cabos do modem principal? Não consigo ligar os 2 mesh's via cabo entre si, apenas no modem principal.

A ideia é que entre o térreo e o segundo andar se mantenha o mesmo wi-fi, fazendo proveito da tecnologia mesh. Tudo isso visando apenas conforto do pessoal aqui, a rede não é corporativa e nem tem uso muito intenso. Os modelos que estou vendo são da Huawei, em específico o AX3. 

Postado

De todo modo, sobre mesh, a maneira esperta de ligar é essa mesma. Nunca ligar os POD em cascata. Procure por aparelhos que explicitamente permitam o tal do ethernet backhaul, que é exatamente esse lance na lingua deles: rodar o tráfego do canal de controle via cabo e não via wifi, que nem  é assim algo esperto....

Entenda que a única vantagem de mesh nesse caso deve ser a transição de um dispositivo pela rede sem trocar de conexão. Em troca de uma boa quantia em dinheiro e talvez até menos performance em relação ao uso de AP ou roteadores convencionais.

Na configuração normal disso a rede mesh vai projetar sua rede wifi nos roteadores mesh.

De todo modo não compre nada que não seja WIFI6 ou WIFI6E

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!