Ir ao conteúdo

Placa-mãe GIGABYTE GA-Z270XP-SLI é compatível com placas de vídeo GeForce RTX?

Ir à solução Resolvido por pedrin_howzz,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, tudo bem?

Estou pensando em comprar a Placa de Vídeo GeForce RTX 3060 ou a GeForce RTX 2060, dependendo do valor e da compatibilidade.

Mas estou com dúvida se pode dar conflito tendo em vista que minha placa-mãe já é mais antiga (foi comprada em 2016). Alguém poderia me ajudar nessa questão ? 

Setup:

Fonte: CORSAIR TX650 650W 80 PLUS BRONZE
Processador: Processador Intel Core i7-7700K Kaby Lake 7a Geração, Cache 8MB 4.2GHz
Memória: Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series (16GB - 2 pentes de 8GB)
Placa-mãe: GIGABYTE GA-Z270XP-SLI DDR4 SOCKET LGA1151 CHIPSET INTEL Z270
Placa de vídeo atual: Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 970 4GB SC DDR5 256 bits

Caso tenham alguma outra indicação de placa de vídeo e puderem mandar eu agradeço muito! 

Postado

Não sei quanto a 3060, mas a 2060 irá ser muito tranquilo, acredito que é o melhor possível pra você não ficar com umaa GPU distoante do resto do pc.

Eu tenho o modelo ventus da MSI e é top. 

• Curtir 1
Postado

@Lucas** Se você busca placas de Vídeo com uma desempenho interessante, e que amaioria das vezes custam menos que as RTX, você pode optar por alguma das RX como a RX 6600, modelo comum ou XT.

atualmente estão com bom preços no mercado. eu nunca fui fã das placas da RX mais os modelos atuais realmente estão impressionando muito!!

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado a todos pela ajuda e pelas indicações!!! Já fico mais tranquilo com relação a compatibilidade, vou monitorar para ver qual das opções vai caber no bolso! 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!