Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre formatação de SSD. Posso excluir essas partições?


T4K41

Posts recomendados

Tenho 2 SSDs, um que uso no dia a dia, com windows 10, e o outro estava com windows 7. Decidi formatar o do win7 e deixá-lo pra backup, mas no gerenciador de discos, por onde eu formatei o SSD, aparecem mais 2 partições que eram usadas por esse SSD formatado. Minha dúvida é, se eu posso apagar essas partições, sem corromper o windows 10 do outro SSD ou criar algum outro tipo de problema. Porém, no gerenciamento de disco, eu só consigo excluir a partição EFI (a de 100mb), porque a "partição de recuperação" (de 499mb) não aparece a opção de exclusão nem formatação.

E, quando eu ligo o pc, o SSD do windows 7 ainda tenta dar boot, porém aparece uma msg de erro,  já que eu formatei ele. E no menu de boot, o SSD recém formatado ainda aparece como opção de boot, e eu não sei excluir ele dali, caso seja possível. Eu imagino que, quando eu excluir essas partições, o SSD formatado desapareça do menu de boot...

 

Screenshot_51.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o windows 7 estava no disco 1 e o windows 10 no disco 0, você pode formatar sem medo.

abra cmd como adm

digite os seguintes comandos:

diskpart

list disk (vai aparecer disco 0, 1 e outros hardwares de armazenamento se tiver).

select disk x (sendo x o numero do disco que você quer formatar)

clean

create partition primary

select partition 1

format fs=ntfs

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@T4K41  Como foi dito acima,  caso você não se sinta confiante com comandos no CMD

 

Você desliga a sua máquina e retira o SSD com Windows 10

 

Deixa conectado somente o SSD quem tem o Windows 7 que você quer excluir todas as partições

 

Pegue o pendrive que tenha o instalador do Windows 10 e de boot pelo pendrive

 

Vai até o final e quando aparecer as partições do SSD você pede para excluir todas as partições uma por uma

Lembrando que isso apagará tudo que tem no SSD

 

Feche o instalador do Windows, quando a tela ficar preta você remove o pendrive e desliga a máquina 

 

Conecta novamente o SSD principal que tem o Windows 10

 

Vá agora no gerenciador de disco e o SSD que tinha o Windows 7 você cria uma nova partição para ele.

 

Caso de certo fazer isso tudo que eu disse acima no próprio gerenciador de disco , faça , se não siga o tutorial 

 

Observação importante: Evite instalar o Windows com dois SSDs ou dois HDs conectados na placa-mãe 

 

Sempre instale o Windows somente com Um SSD

ou Um HD

Conectado na placa-mãe 

 

E depois do Windows instalado é que você instala o outro SSD ou HD que servirá para Backup

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta é não.

 

Não, você não poderia excluir as partições porque elas são partições de boot que não foram instaladas corretamente no SSD por já existirem no HD/SSD antigo. E elas são necessárias para dar o boot principalmente a partição de 100MB, as outras poderiam ser apagadas.

 

Você poderia criar uma nova partição de boot no SSD principal. Ou refazer o processo de instalação só com o SSD principal instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!