Ir ao conteúdo

Estou montando um Pc pela primera vez e preciso de opiniões

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Começei a estudar hardware recentemente para montar o meu primeiro pc, e cheguei a essa peças

Ryzen 7 5700x

B550 aorus elite

SSD xpg s70 blade

memória Kingston-FURY 16x2 3600hz

RTX 3060 ti

e até o momento só, gostaria de algumas opiniões pois é a primeira vez que estou tendo contato com a montagem de pc e tambem gostaria de saber se as peças estão em harmonia

• Membro VIP
Postado

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Sim, estão. Mas pode economizar comprando memória 3200mhz.

Faltou o mais importante, qual a fonte?

• Curtir 2
Postado

@Pedroou Ainda não tenho certeza mas tinha inicialmente pensado em uma PG Core Reactor, 850W, porém acho que vai ficar demais, tambem pensei em botar um water cooler mas não sei um bom modelo

• Moderador
  • Solução
Postado

@CCD10  Olá amigo, tudo bem?

Vou fazer algumas recomendações para que você economize nas peças e mesmo assim não perca desempenho:

1º - Essas memórias que você está pretendendo comprar são excelentes, porém como já mencionado pelo Pedro, recomendo que compre 3200Mhz, além de mais barato, é o limite suportado garantido pela AMD e o desempenho não se altera em quase nada se comparado as 3600Mhz, segue: Memória Kingston Fury Beast, RGB, 32GB (2x16GB), 3200MHz, DDR4, CL16.

2º - No seu lugar eu economizaria no CPU e compraria o Processador AMD Ryzen 5 5600, ótimo custo-benefício e em termos de desempenho para jogos é quase a mesma coisa, senão melhor em alguns jogos do que o 5700x.

3º - Não precisa investir tanto em SSD assim, em termos de desempenho um SSD 1 TB Kingston NV2 Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s vai te entregar a mesma coisa por muito menos.

4º - Sobre a fonte, pode ir tranquilo na XPG Core Reactor 850W, é excelente, uma das melhores no mercado atualmente, 10 anos de garantia.. fonte é sempre bom sobrar, pois é algo que você vai ter por muito tempo, podendo manter a mesma em futuros upgrades no PC e pelo preço em que ela se encontra, vale muito a pena.

No mais, é uma ótima configuração! 😉

Espero ajudar,

Abraço!

• Curtir 2
Postado

@guilherme_dr cogitei pegar esse SSD que você mencionou, porém estou com um desconto no aliexpress que o s70 blade esta saindo por 309 então achei melhor, você tem alguma sugestão de water cooler?

muito obrigado pela resposta.

• Membro VIP
Postado

Não tem problema usar uma fonte 850W. Geralmente a recomendação é porque maior potência = maior valor. Mas o valor em relação a de 650W faz ser a de 850W uma melhor escolha.

Cooler Master Masterliquid 240mm

• Moderador
Postado
6 minutos atrás, CCD10 disse:

@guilherme_dr cogitei pegar esse sdd que você mencionou, porém estou com um desconto no aliexpress que o s70 blade esta saindo por 309 então achei melhor, você tem alguma sugestão de water cooler?

muito obrigado pela resposta.

Certo, se acha que vale a pena, tudo bem.. particularmente prefiro comprar SSDs no mercado nacional, garantindo assim a originalidade do produto, mas sem problemas.

Sobre o WaterCooler, recomendo o DeepCool LE500 240mm, mas para o Ryzen 5 5600 que indiquei, um bom AirCooler já atende, como por exemplo o DeepCool Gammaxx AG400, caso queira em versões ARGB, é possível encontrar tanto o WC quanto o AirCooler que indiquei, mas é um pouco mais caro.

Abraço!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!