Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tenho algumas duvidas e perguntas sobre o XMP de memórias.

Primeiramente, tenho uma b365m-k prime da ASUS como placa-mãe, e um i5 9400f, semana passada fiz a compra de um kit com duas memórias Kingston Fury Beast, RGB, 16GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BBA/16 totalizando 32gb

Gostaria de fazer um xmp, visto que meu pc esta rodando a 2400mhz, gostaria de colocar 2666, escolhi o primeiro profile do XMP na BIOS, profile 3200mhz, e alterei a frequência da dram para 2666mhz, tudo funcionando normal, porém este profile do xmp, mudou a tensão da ram de 1.2v para 1.35, isso seria um problema? visto que 1.35 seria adequado para 3200mhz e estou rodando 2666mhz? e caso eu tenha feito o xmp errado, como posso fazer?

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Você não fez nada de errado. 1.35v é o padrão para DDR4 conseguir frequências um pouco maiores, e não tem problema nenhum deixar como está.

Então, não precisava ter alterado a velocidade pra 2666mhz na opção Dram?
e por que tenho 2 perfis xmp? e qual devo usar

Postado
4 minutos atrás, Sun. disse:

Então, não precisava ter alterado a velocidade pra 2666mhz na opção Dram?

Não. Em tese, era só ativar o XMP e a placa-mãe, que é capada para overclock, limitaria automaticamente para 2666.

4 minutos atrás, Sun. disse:

e por que tenho 2 perfis xmp? e qual devo usar

As vezes o fabricante coloca mais de um perfil no pente. É normal isso, e serve justamente para casos como o seu: normalmente você deveria usar o de maior frequência, mas como sua placa-mãe vai capar seus pentes, pegue aquele que tiver os menores timings.

Postado

@Imakuni Entendi!, um perfil é de 3200 e o outro de 3000, vou selecionar esse de 3000mhz, acha que devo mudar a velocidade da Dram então? ou deixo como esta?

Postado
7 minutos atrás, Sun. disse:

@Imakuni Entendi!, um perfil é de 3200 e o outro de 3000, vou selecionar esse de 3000mhz, acha que devo mudar a velocidade da Dram então? ou deixo como esta?

XMP existe para você só selecionar e não mexer em mais nada. Deixe como está.

Postado

@Imakuni Certo, como tinha mudado manualmente a dram vou ativar o profile novamente e deixar nas configs dele, muito obrigado! Perguntas básicas mas de grande ajuda

Postado
11 horas atrás, Imakuni disse:

XMP existe para você só selecionar e não mexer em mais nada. Deixe como está.

Esqueci de perguntar ontem, deixei o XMP ativado, porém a velocidade da DRAM que eu tinha colocado manualmente era 2666mhz, devo colocar no auto? ou deixo a velocidade da dram na velocidade do perfil xmp

Postado
4 horas atrás, Sun. disse:

Esqueci de perguntar ontem, deixei o XMP ativado, porém a velocidade da DRAM que eu tinha colocado manualmente era 2666mhz, devo colocar no auto? ou deixo a velocidade da dram na velocidade do perfil xmp

As duas opções devem ter o mesmo efeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!