Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de vídeo AMD "detectou que o tempo limite do driver ocorreu no sistema"


Posts recomendados

Olá à todos.

Recentemente, montei um PC novo:

ASUS prime a520m;

Ryzen 5 5600;

2x8gb Kingston Fury Beast;

Kigston NV2 1TB;

RX 6650 xt Gigabyte Gaming OC;

Cooler Master Masterwatt V550 Semi-modular.

 

Está rodando em um Windows 11 Home

 

Seguinte.
Quando estou usando o sistema normalmente, sem oferecer sobrecarga à placa de vídeo, de vez em quando, o monitor perde o vídeo por alguns segundos e volta com o seguinte erro: "O software AMD detectou que o tempo limite do driver ocorreu no sistema". No visualizador de eventos, é possível visualizar o seguinte aviso: O driver de vídeo amdwddmg parou de responder e se recuperou com êxito, Fonte: Display, Identificação do evento: 4101. Quando tento abrir qualquer coisa que demande um pouco mais do PC, como um jogo, por exemplo, o erro aparece imediatamente. Inclusive, notei pela primeira vez quando fui tentar abrir o RE4 Remake, onde me deparei com um "Fatal D3D error (25)" e o crash do driver logo em seguida.

Já fiz testes com diferentes versões do driver: Adrenalin 23.5.1, Adrenalin 23.4.3, Adrenalin 23.3.2. Porém, o erro continuou acontecendo.

 

Também experimentei desligar o Resizable BAR e o MPO, porém nada mudou.

 

Também notei alguns comportamentos estranhos relacionados à alimentação do meu PC. Por algum motivo, quando o PC "liga" depois de ter entrado no modo de economia de energia, o LED branco do conector de alimentação 8 pinos da placa do vídeo fica aceso. Porém, se eu voltar ao modo de economia de energia (através do botão "Suspender"), e movimentar o mouse ou pressionar qualquer tecla para ligar o PC novamente, o LED branco apaga. 

 

Sei que esse LED significa que há algum problema com a alimentação, só que, mesmo assim, quando ele estava acesso, tentei rodei o FurMark só para ver se crashava novamente ou algo do tipo e, por incrível que pareça, a placa rodou bem e puxou uns 160w da fonte sem problemas.

 

De qualquer forma, socorro.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!