Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde, meu filho de 11 anos vai ganhar seu primeiro computador de aniversario e o escolhido foi esse: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-andromalius-ii-intel-i3-13100f-GeForce-RTX-2060-super-8gb-16gb-DDR4-SSD-480gb-39856

gostaria de saber se comprando esse estarei fazendo um bom negocio ou se escolher melhor as peças consigo montar algo mais bacana  pra ele com esses 4 mil reais.

atualmente ele tem jogado bastante fortnite, então rodando a 60fps a 1080p ja esta ótimo.

Postado

Sim, com este valor dá para montar  usando peças melhores, como fonte, placa-mãe ASUS, Gigabyte, MSI ou ASRock.

"Mancer" é marca de fantasia da Pichau para produtos de "segunda linha", quando é de "primeira linha" eles usa a marca Pichau.

E use um Ryzen 5500 ou 5600 que são um pouco mais barato que Intel, e entrega performance equivalente, ou melhor em alguns casos.

Postado
18 minutos atrás, souzag1405 disse:

Olá boa tarde, meu filho de 11 anos vai ganhar seu primeiro computador de aniversario e o escolhido foi esse: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-andromalius-ii-intel-i3-13100f-GeForce-RTX-2060-super-8gb-16gb-DDR4-SSD-480gb-39856

gostaria de saber se comprando esse estarei fazendo um bom negocio ou se escolher melhor as peças consigo montar algo mais bacana  pra ele com esses 4 mil reais.

atualmente ele tem jogado bastante fortnite, então rodando a 60fps a 1080p ja esta ótimo.

Fora o fato de você conseguir montar melhor pelo preço (ou por um preço melhor), eu acho que isso é PC de mais para uma criança de 11 anos...

Considere uma máquina mais simples, um Ryzen 5600g com placa-mãe B450 e 16gb de RAM. SSD pode ser de 1TB mesmo, a diferença para 500gb é pouca. Junte com uma boa fonte de 500W e você tem uma ótima máquina de entrada que já vai atender muito bem; aí no aniversário seguinte, ele escolhe entre fazer um upgrade colocando uma placa de vídeo, ou então comprar, digamos, o Switch 2 ou algo do tipo.

Postado
8 minutos atrás, Imakuni disse:

Fora o fato de você conseguir montar melhor pelo preço (ou por um preço melhor), eu acho que isso é PC de mais para uma criança de 11 anos...

Considere uma máquina mais simples, um Ryzen 5600g com placa-mãe B450 e 16gb de RAM. SSD pode ser de 1TB mesmo, a diferença para 500gb é pouca. Junte com uma boa fonte de 500W e você tem uma ótima máquina de entrada que já vai atender muito bem; aí no aniversário seguinte, ele escolhe entre fazer um upgrade colocando uma placa de vídeo, ou então comprar, digamos, o Switch 2 ou algo do tipo.

vou tentar  montar algo aqui com as dicas que me deu na Kabum, vamos ver  o que sai.

Postado
agora, souzag1405 disse:

vou tentar  montar algo aqui com as dicas que me deu na Kabum, vamos ver  o que sai.

É, na verdade a dica é pegar algumas peças usadas. Por exemplo, o 5600, você paga 900R$ novo, ou então 720 num usado + cooler melhor que o original.

No caso, as peças principais para pegar de segunda mão seriam o processador e placa de vídeo. RAM também é seguro, mas como o preço de uma usada acaba sendo a mesma coisa que novo, é óbvio pegar novo. E placa-mãe até dá... mas não seria minha primeira opção, eu só pegaria usada se o preço / oferta de nova estiver bem ruim e eu não estiver com grana para gastar.

Postado
7 minutos atrás, Imakuni disse:

É, na verdade a dica é pegar algumas peças usadas. Por exemplo, o 5600, você paga 900R$ novo, ou então 720 num usado + cooler melhor que o original.

No caso, as peças principais para pegar de segunda mão seriam o processador e placa de vídeo. RAM também é seguro, mas como o preço de uma usada acaba sendo a mesma coisa que novo, é óbvio pegar novo. E placa-mãe até dá... mas não seria minha primeira opção, eu só pegaria usada se o preço / oferta de nova estiver bem ruim e eu não estiver com grana para gastar.

esse pc sem placa de Vídeo vai rodar fortnite?

@pedrin_howzz so pro guri não ficar meio frustado com o joguinho travando haha

7 minutos atrás, pedrin_howzz disse:

@souzag1405 Por esse valor, não vale a pena. Uma sugestão de configuração por R$ 4.100:

B550M DS3H
5 5600
RX 6600
8GB 3200Mhz x2
XPG Pylon 650W
SSD 500GB NV2
Gabinete DK352

gostei essa config, acho que vou nela.

Postado
1 minuto atrás, souzag1405 disse:

Com o 5600g sim, ele tem uma iGPU.

Com o 5600 não. Inclusive, o PC nem liga se não tiver uma placa de vídeo dedicada.

Postado
4 minutos atrás, souzag1405 disse:

O Fortnite é um jogo CPU Bound, ele puxa mais do processador, logo, a VEGA do Ryzen já consegue empurrar.

5 minutos atrás, souzag1405 disse:

gostei essa config, acho que vou nela.

Não vai se arrepender, essa config tem muito potencial!

Postado
1 minuto atrás, pedrin_howzz disse:

O Fortnite é um jogo CPU Bound, ele puxa mais do processador, logo, a VEGA do Ryzen já consegue empurrar.

Não vai se arrepender, essa config tem muito potencial!

gostei dela, e me da margem pro guri não ficar reclamando depois que não roda os jogos que ele vai possivelmente conhecer no futuro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...