Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro pc do meu filho de 11 anos.


Ir à solução Resolvido por pedrin_howzz,

Posts recomendados

Olá boa tarde, meu filho de 11 anos vai ganhar seu primeiro computador de aniversario e o escolhido foi esse: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-andromalius-ii-intel-i3-13100f-GeForce-RTX-2060-super-8gb-16gb-DDR4-SSD-480gb-39856

 

gostaria de saber se comprando esse estarei fazendo um bom negocio ou se escolher melhor as peças consigo montar algo mais bacana  pra ele com esses 4 mil reais.

atualmente ele tem jogado bastante fortnite, então rodando a 60fps a 1080p ja esta ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, com este valor dá para montar  usando peças melhores, como fonte, placa-mãe ASUS, Gigabyte, MSI ou ASRock.

"Mancer" é marca de fantasia da Pichau para produtos de "segunda linha", quando é de "primeira linha" eles usa a marca Pichau.

 

E use um Ryzen 5500 ou 5600 que são um pouco mais barato que Intel, e entrega performance equivalente, ou melhor em alguns casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, souzag1405 disse:

Olá boa tarde, meu filho de 11 anos vai ganhar seu primeiro computador de aniversario e o escolhido foi esse: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-andromalius-ii-intel-i3-13100f-GeForce-RTX-2060-super-8gb-16gb-DDR4-SSD-480gb-39856

 

gostaria de saber se comprando esse estarei fazendo um bom negocio ou se escolher melhor as peças consigo montar algo mais bacana  pra ele com esses 4 mil reais.

atualmente ele tem jogado bastante fortnite, então rodando a 60fps a 1080p ja esta ótimo.

Fora o fato de você conseguir montar melhor pelo preço (ou por um preço melhor), eu acho que isso é PC de mais para uma criança de 11 anos...

 

Considere uma máquina mais simples, um Ryzen 5600g com placa-mãe B450 e 16gb de RAM. SSD pode ser de 1TB mesmo, a diferença para 500gb é pouca. Junte com uma boa fonte de 500W e você tem uma ótima máquina de entrada que já vai atender muito bem; aí no aniversário seguinte, ele escolhe entre fazer um upgrade colocando uma placa de vídeo, ou então comprar, digamos, o Switch 2 ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Imakuni disse:

Fora o fato de você conseguir montar melhor pelo preço (ou por um preço melhor), eu acho que isso é PC de mais para uma criança de 11 anos...

 

Considere uma máquina mais simples, um Ryzen 5600g com placa-mãe B450 e 16gb de RAM. SSD pode ser de 1TB mesmo, a diferença para 500gb é pouca. Junte com uma boa fonte de 500W e você tem uma ótima máquina de entrada que já vai atender muito bem; aí no aniversário seguinte, ele escolhe entre fazer um upgrade colocando uma placa de vídeo, ou então comprar, digamos, o Switch 2 ou algo do tipo.

vou tentar  montar algo aqui com as dicas que me deu na Kabum, vamos ver  o que sai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, souzag1405 disse:

vou tentar  montar algo aqui com as dicas que me deu na Kabum, vamos ver  o que sai.

É, na verdade a dica é pegar algumas peças usadas. Por exemplo, o 5600, você paga 900R$ novo, ou então 720 num usado + cooler melhor que o original.

 

No caso, as peças principais para pegar de segunda mão seriam o processador e placa de vídeo. RAM também é seguro, mas como o preço de uma usada acaba sendo a mesma coisa que novo, é óbvio pegar novo. E placa-mãe até dá... mas não seria minha primeira opção, eu só pegaria usada se o preço / oferta de nova estiver bem ruim e eu não estiver com grana para gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Imakuni disse:

É, na verdade a dica é pegar algumas peças usadas. Por exemplo, o 5600, você paga 900R$ novo, ou então 720 num usado + cooler melhor que o original.

 

No caso, as peças principais para pegar de segunda mão seriam o processador e placa de vídeo. RAM também é seguro, mas como o preço de uma usada acaba sendo a mesma coisa que novo, é óbvio pegar novo. E placa-mãe até dá... mas não seria minha primeira opção, eu só pegaria usada se o preço / oferta de nova estiver bem ruim e eu não estiver com grana para gastar.

esse pc sem placa de Vídeo vai rodar fortnite?

@pedrin_howzz so pro guri não ficar meio frustado com o joguinho travando haha

 

7 minutos atrás, pedrin_howzz disse:

@souzag1405 Por esse valor, não vale a pena. Uma sugestão de configuração por R$ 4.100:

B550M DS3H
5 5600
RX 6600
8GB 3200Mhz x2
XPG Pylon 650W
SSD 500GB NV2
Gabinete DK352

gostei essa config, acho que vou nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, souzag1405 disse:

esse pc sem placa de Vídeo vai rodar fortnite?

O Fortnite é um jogo CPU Bound, ele puxa mais do processador, logo, a VEGA do Ryzen já consegue empurrar.
 

 

5 minutos atrás, souzag1405 disse:

gostei essa config, acho que vou nela.


Não vai se arrepender, essa config tem muito potencial!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, pedrin_howzz disse:

O Fortnite é um jogo CPU Bound, ele puxa mais do processador, logo, a VEGA do Ryzen já consegue empurrar.
 

 


Não vai se arrepender, essa config tem muito potencial!

gostei dela, e me da margem pro guri não ficar reclamando depois que não roda os jogos que ele vai possivelmente conhecer no futuro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!