Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ultimamente to querendo dar uma mini atualizada no pc que eu tenho até eu montar um pc bom para mim, o meu atual é bom porém por falta de uma placa de Vídeo acabo jogando tudo no minimo aos 20 fps no maximo ai gostaria de saber qual placa de Vídeo comprar até 400 reais

Sem título.png

Sem título2.png

Sem título3.png

Postado
44 minutos atrás, Robyzin disse:

o meu atual é bom

Qualquer coisa da AMD pré-Ryzen não é bom hoje em dia. O seu atual funciona, mas "bom" não é.

Em todo caso, faltou o modelo da fonte. Se precisar trocar, esse é o primeiro upgrade que você tem que fazer, antes mesmo da placa de vídeo, até porque você já consegue aproveitar a fonte no PC novo.

Postado

Seu processador é bem fraco, e vai limitar qualquer placa de vídeo que você venha a adquirir.

Felizmente, vejo que tem 8 GB de memória, uma quantidade OK para computadores low-end.

Até R$ 400,00 a melhor escolha hoje seria uma RX 580 do Aliexpress, mas você não nos informou a sua fonte (de energia).

Postado
17 minutos atrás, Robyzin disse:

@Razzee como ja informei em cima... eu tenho uma fonte de 500w Real que pretendo usar

Dizer que a sua fonte é de 500W "reais" e nada são a mesma coisa. Diga-nos a FABRICANTE e MODELO da sua fonte.

Na sua conta de energia, existe essa distinção entre watts reais e nominais? É papo furado de fabricante de fonte genérica.

Postado
19 minutos atrás, Robyzin disse:

@Razzee essa aqui

Há muitas red flags na etiqueta dessa fonte.

"500W REAL": você acredita que uma empresa que não sabe empregar corretamente singular e plural saberia fabricar (ou estampar) uma fonte?

16A na linha de 12V. Eu não sei que conta eles fizeram, mas os 115W (5V) e os 192W (12V) somados resultam em 500W? Com "pico" para 550W?

Somando todas as linhas, essa é uma fonte de 300 watts, e 300 watts de péssima qualidade.

Você está arriscando a integridade dos seus componentes mesmo que não instale uma placa de vídeo, então é melhor começar pela fonte.

FONTE MANCER THUNDER 400W, 80 PLUS BRONZE, MCR-THR400-BL01-OEM - R$ 165,99

FONTE MANCER THUNDER 500W, 80 PLUS BRONZE, MCR-THR500-BL01-OEM - R$ 199,90

Para ser bem honesto com você, com 400 reais não vai conseguir fazer qualquer upgrade significativo nesse seu computador.

Até seria possível comprar um CPU melhor para o socket, mas é tão defasado que não vale a pena.

No seu lugar, investiria em peças que poderia utilizar futuramente, como gabinete e fonte. Você consegue comprar um gabinete e uma fonte melhor na Pichau com R$ 400,00.

GABINETE GAMER AIGO DARKFLASH DK150, MID-TOWER, LATERAL DE VIDRO, COM 3 FANS, PRETO, DK150-BK - R$ 149,90

ou

GABINETE GAMER AIGO DARKFLASH POLLUX PRETO LATERAL ACRILICO - R$ 137,90

VENTOINHA AIGO DARKFLASH CL12, 120MM, LED RAINBOW, CL12 - R$ 17,90 (preço individual; compre umas três)

Junto com a fonte da Mancer de 500W (melhor custo-benefício). Como o frete é grátis para sul e sudeste, vai ficar tudo abaixo de R$ 400,00.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!