Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de loja/técnico para montagem de PC high end


Ir à solução Resolvido por pedrin_howzz,

Posts recomendados

Pessoal, boa noite a todos. Tudo bem? 

 

Gostaria de recomendações de lojas ou técnicos que sejam bons na montagem (literalmente por as peças junto) de PC high end em São Paulo capital. 

 

Já tenho algumas peças: gabinete Corsair 7000D, RTX 4090 MSI Suprim Liquid X, Corsair HX1000i e o monitor. 

Ainda falta comprar algumas peças. Sem querer desvirtuar o foco do tópico, mas as que estou pensando são placa-mãe Aorus Elite AX Z790 DDR5, processador i9 13900k, water-cooler Corsair h170i Elite Capellix e RAM Corsair Dominator 32 GB 6000 MHz DDR5. Se, caso não for problema, alguém puder aproveitar e opinar sobre as peças que ainda não comprei, agradeço. 

 

Enfim, alguém tem recomendações de lojas e técnicos bons na montagem do PC? Obrigado pela atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim né... a recomendação é sempre montar você mesmo, que além de economizar grana, de brinde você ainda fica mais familiarizado com o seu hardware para quando precisar mexer (eventuais problemas, troca de peças, limpeza do PC, etc). Não fique escravo de outra pessoa para fazer algo bastante simples.

 

Sobre as peças, é um PC super high end. Não tem muito o que falar, você está pegando tudo do melhor. Daria para fazer mais barato sem perder desempenho, pro exemplo trocando o 13900k pelo 13700k, mas algo me diz que "economia" não é o que se passa na sua cabeça.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@ThiagoOH Uma boa opção seria a montagem feita por você mesmo. Porém, caso não se sinta confortável, eu recomendo a Gorilla, eles possuem um atendimento muito bom e serviço fora de linha.

Endereço: R. Leais Paulistanos, 394 - 6º andar - sala 604 - Ipiranga, São Paulo - SP, 04202-010

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni @pedrin_howzz

Obrigado pelas respostas de ambos. Eu realmente queria saber montar, na verdade o básico até sei, mas estou bem desatualizado (a última vez que mexi com PC foi há 12 anos) e são peças caras, com water-cooler, um gabinete grande e tenho medo de estragar, fora que sei que essa montagem vai além da minha capacidade. De qualquer maneira, fechando mesmo com alguma loja ou técnico, quero ver se consigo acompanhar a montagem para aprender. 

Sobre as peças, são exagero, sei disso, mas é um projeto/"sonho" pessoal e onde eu vejo que é possível economizar alguma coisa (como no i9 pra i7) percebo que a diferença no preço não é muito grande, então "não muda" nada significativo no preço final (a menos que eu tenha deixado passar alguma oportunidade enorme). 

Vou entrar em contato com a Gorila, obrigado pela sugestão. Se alguém tiver mais alguma sugestão eu agradeço desde já 🙏🏼🙏🏼🙏🏼

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!