Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá

Como o título sugere, é possível compartilhar a memória RAM com a placa de vídeo? 
Atualmente aparece que tenho 20GB de memória compartilhada. Mas só está usando 200mb
image.png

• Membro VIP
Postado

Não sei se ajuda, mas:

Agora, se é possível alocar manualmente, igual se faz com placa de vídeo integrada, não sei dizer. 

Até o momento nunca tinha pensado nem pesquisado sobre. Meu conhecimento limita-se ao aumento de memória para vídeo integrado.

• Curtir 1
Postado

Possivelmente.. rss é melhor ver usando o afterbuner.. se mostrar um numero maior que sua vram é por que estourou.. ai no caso o jogo que voce ta rodando precisa de 8GB de VRAM e sua placa tem 6GB... rs

• Membro VIP
Postado

Então, talvez desviando do assunto... esse motivo de "não compra uma RTX 3060 TI porquê só tem 8gb" não seja um argumento tão relevante, uma vez que ela pode "roubar" a memória RAM.

Postado
1 hora atrás, bngomes disse:

quando estoura a memória de Vídeo dedicada elas passam a usar a RAM.. 

Não necessariamente... A RAM pode ser usada como memória de vídeo em vários contextos, mesmo quando a VRAM ainda está disponível.

41 minutos atrás, Pedroou disse:

Então, talvez desviando do assunto... esse motivo de "não compra uma RTX 3060 TI porquê só tem 8gb" não seja um argumento tão relevante, uma vez que ela pode "roubar" a memória RAM.

Mais ou menos, porque a velocidade de acesso à RAM ainda é muito menor que à VRAM. Então aquela coisa, uma placa de 8 GB roda um jogo que exige 10? Até roda, mas travamentos e problemas de desempenho não seriam surpreendentes.

@TheDemonLena Esse compartilhamento já é feito de forma nativa e automática pelo sistema.

• Curtir 1
Postado

Seria interesante se houvesse um vídeo comparando a performance do compartilhamento de memória entre DDR3 e DDR5 de alta frequência, por exemplo.

Embora não seja possível forçar a quantidade de RAM compartilhada, você pode usar duas placas de vídeo, e definir no Windows qual executará tal programa.

Isso faz uso de um recurso nativo no Windows, que dedica a iGPU para ser a "Power Saving" e a dGPU para ser a "High Performance", mas dá para forçar com duas dGPUs.

No caso de usar NVIDIA e AMD, a AMD deve ser a "High Performance", e no caso de usar duas da mesma marca, você precisa usar um driver em comum para ambas.

Como acho que não se pode compartilhar outros fóruns, é só procurar no Google por "EnableMsHybrid".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!