Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estou montando um PC para jogos do zero, e comprei esse:

-placa-mãe: X99 RS9

- CPU: Xeon E5 2650 V4

- 32GB RAM

- Placa de vídeo: Rx 5700xt

-Fonte: 550W Terabyte

Eu comprei esse kit por influência de externos, e pesquisando melhor depois vi q esse processador tem um clock muito baixo de 2.2Ghz. Queria saber se compensa fazer um upgrade para um xeon E5 2667 v4, que tem um clock de 3.4Ghz. O preço está na faixa de 160R$ e eu paguei uns 50R$ no 2650V4 (Aliexpress). Pelo que entendi, ele seria compatível com meu kit né? A melhora seria de quantos fps mais ou menos? 

Postado

O clock base é de 2.20 GHz, mas chega a 2.90 GHz em boost.

É bem verdade que o desempenho single-core é mais importante em jogos do que múltiplos núcleos, mas você percebe desempenho aquém em algum jogo?

A menos que você esteja tentando jogar em 240 FPS/240 Hz, o desempenho single-core baixo do processador não deve te impactar significativamente.

Só para ter uma noção, haveria como fazer um teste no CPU-Z?

image.png.a419f5735418b9be09ceccef90bfdd95.png

Só clicar em "Bench CPU" e comparar a pontuação de "CPU Single Thread" com outros processadores que o programa exibe como referência.

Postado

Depende do seu uso, o E5-2650 V4 é 12/24 - 2.2GHz  - 2.9GHZ  Boost 2 núcleos - 2.5GHz Boost em todos os 12 núcleos, é melhor para multitarefa, como renderização de vídeos.

Já para o "PC gamer" o E5-2667 V4 é 8/16 - 3.2GHz - 3.6GHz Boost 2 núcleos - 3.5GHz Boost em todos os 8 núcleos, rende algum FPS a mais em alguns jogos. O fato de ter menos núcleos faz com que tenha latência menor, o que ajuda.

Mas se analisar do ponto de "custo/beneficio" não vale a pena trocar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!