Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho (loop)


Ir à solução Resolvido por Zakhaev,

Posts recomendados

Senhores, meu Pc recentemente começou a desligar em momentos aleatórios do nada, ele normalmente funciona um pouco pode ser minutos ou horas, aí ele acaba desligando. E normalmente depois que ele desliga, ele rapidamente tenta da partida só que daí ele acaba desligando, e fica meio que um loop de ligar e desligar na tela do windows ou até mesmo na tela do boot, até que uma hora ele consegue avançar um pouco e funciona, mas logo pode acabar desligando de novo. Já tentei ligar sem memórias, já sem HD, já desliguei todos cabos do painel frontal, já cansei de desmontar e montar, testei um processador diferente, troquei pasta térmica de ambos, já resetei a BIOS. O único teste básico que eu não fiz foi testar outra fonte no PC, pois estou sem nenhuma reserva ou alguém que possa me emprestar, porém fiz algo semelhante. Usei minha fonte pra ligar uma placa-mãe minha que só roda as ventoinhas e não bipa, deixei por algumas horas e em nenhum momento eu vi ele desligar essa placa, então desconfio que seja a placa-mãe, mas antes de julgar ela devo usar outra fonte no PC, claro! Mas o que me deixa informado é que a fonte é de Maio do ano passado, e a placa-mãe de Julho do ano passado, basicamente ainda é seminovo.

Configuração da máquina;

CPU: I3 3240

12 GB de RAM

Fonte Gigabyte GP-P450B

placa-mãe : H61 B75.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Consegui resolver, não sei muito bem o que estava acontecendo mas eu decidi desmontar a placa por completa pela última vez e dei um banho nela com WD e Limpa Contatos, ambos da marca CAR 80. Sim eu sei que WD não é o indicado por conta de ser um produto oleoso, utilizei ele e logo após o limpa contatos pra descontaminar por completo a peça. Deixei secando de um dia pro outro e funcionei a máquina, a placa está funcionando 100% e não apresentou mais nenhuma anormalidade. 🥰

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!