Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei hoje uma 3070, tenho um i5 10geracao, 32ram, 1sdd 1ssnvme ambos de 1tb, placa-mãe biostar 560 e minha fonte é uma corsair 550w. Eu estava esperando atualizar o jogo quando do nada o pc apagou, quando tentei ligar ele aparentou fraco, a luz no gabinete acendia mas ele em si não ligou por completo, quando desconectei a placa de vídeo ele ligou. Será que preciso trocar a fonte?

• Membro VIP
Postado

1 hora atrás, Anderson1983 disse:

Eu comprei hoje uma 3070, tenho um i5 10geracao, 32ram, 1sdd 1ssnvme ambos de 1tb, placa-mãe biostar 560 e minha fonte é uma corsair 550w. Eu estava esperando atualizar o jogo quando do nada o pc apagou, quando tentei ligar ele aparentou fraco, a luz no gabinete acendia mas ele em si não ligou por completo, quando desconectei a placa de vídeo ele ligou. Será que preciso trocar a fonte?

550W é potência suficiente pra essa configuração e se tratando de uma fonte corsair no pior dos casos ainda é um modelo com um bom nível de qualidade, o que pode estar acontecendo é a fonte com algum problema de funcionamento, a mais provável aliás, mas também existem outras hipóteses. Você não tem outro computador seja seu ou de algum conhecido pra testar as peças do seu computador de forma individual? Em especial a GPU e a fonte. Seria interessante também usar outra placa de vídeo no mesmo slot PCI-Express, por mais improvável que seja com base nos sintomas aproveitados, aí já dá pra descartar 100% problema no PCIE.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!