Ir ao conteúdo

A520M DS3H Suporta um Ryzen 7 5700X sem esquentar muito?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, tenho um 3500 nessa placa-mãe (A520M DS3H da Gigabyte) com uma RX 6600, aí tô fazendo os upgrades no pc aos poucos, acham que posso partir pra esse Ryzen 7 5700X ou eu devo ter problemas com essa config numa placa mais de entrada assim?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

O que vai fazer o processador não esquentar é o air cooler/water cooler. 

Mas se você quer saber se a placa-mãe vai esquentar, provavelmente vai. O "lado bom", é que com uma RX 6600 você provavelmenet não vai ter 100% de uso de CPU, então para jogos não deve ser um problema.

Pode até usar o Ryzen 7 5700X, mas não faça teste de estresse ou algo similar.

• Membro VIP
Postado
21 minutos atrás, Fábio_Flawless disse:

Então não é algo que vai impedir ou diminuir o desempenho das peças né?

Do processador talvez limite um pouco o desempenho, mas vai ser melhor que o seu atual com certeza.  ̶M̶a̶s̶ ̶e̶l̶a̶ ̶a̶i̶n̶d̶a̶ ̶t̶e̶m̶ ̶d̶i̶s̶s̶i̶p̶a̶d̶o̶r̶ ̶n̶o̶s̶ ̶V̶R̶M̶s̶ ̶(̶n̶a̶ ̶v̶e̶r̶d̶a̶d̶e̶ ̶n̶ã̶o̶ ̶t̶e̶m̶)̶, então deixe bem ventilado e não faça overclock.

@Fábio_FlawlessPode tentar colocar um disspador nos VRMs, tem vídeo no YouTube e você consegue achar nos sites da China ou no Mercado Livre.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!