Ir ao conteúdo

Placa-mãe custo-benefício para Ryzen 7 1700.

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Eu não colocaria um processador desse nela, mesmo tendo dessipador nos VRMs. Fora que ela não tem o PCIe 4.0.

Nesse caso, recomendo um B550M Aorus Elite ou a TUF Gaming B550M-PLUS, o problema é que não vão suportar o Ryzen 7 1700 (precisa confirmar no site).

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
15 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@Pedroou Ela aguenta por exemplo um Ryzen 7 5800x3d ?

Eu digo sem riscos, suporte vi que tem, minha preocupação é aquecimento

Para o Ryzen 7 1700, a Gigabyte B450M DS3H V2 ou então a ótima Gigabyte B450M Gaming são excelentes opções de custo-benefício, mas se a sua intenção é logo dar um upgrade para um 5800X3D, não acho que seja uma boa opção, pode sim ter problemas com aquecimento de VRM.

Para um R7 5800X3D, indicaria B550M, talvez o melhor preço seja na Gigabyte B550M DS3H, mas particularmente iria de Gigabyte B550M AORUS Elite por ser melhor e ter um preço não muito maior, porém como o Pedro já comentou, não acho que dê suporte ao seu CPU atual, o melhor no seu caso é fazer a troca do kit em conjunto, CPU e placa-mãe de uma vez só.

Abraços!

• Curtir 1
Postado

@guilherme_dr @Pedroou Vocês acham que muda alguma coisa em questão de desempenho, eu fazer essa troca? da a320km-br pra b450 que você me recomendou.

Eu digo em questão de fluidez, to com muita instabilidade na minha máquina, jogo jogos competitivos e o fps nunca fica estável, são quedas de 200 pra 30.

Eu tinha um Ryzen 5 3350g, troquei ele achando que era ele o problema, tá a mesma coisa.

Tinha uma 1050ti, coloquei a 1060 de 6gb agora, e o meu pc parece que continua o mesmo que era antes dos upgrades.

Não tenho problemas de aquecimento, meu Ryzen opera frio até demais.

Se não for placa-mãe, só benzendo o pc... por que não sei mais.

• Membro VIP
Postado

Compre dissipador de VRMs no Mercado Livre ou na China e coloque na A320, talvez resolva.

Eles são baratihos, e tem vários vídeos no Youtube mostrando como é.

Se não resolver, só trocando a placa mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!