Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linhas no monitor? O que pode ser?


Posts recomendados

Boa noite meus amigos e amigas do Fórum.
Levei um GRANDE mas rápido susto agora a noite. Após uma pausa do trabalho, fui tirar uma partidinha no LOL e quando acabou a partida que retornou a tela principal, meu monitor ficou como na imagem anexa.
Não sabia o que fazer, então eu reiniciei o PC e voltou ao normal. Vocês fazem ideia do que possa ser?
Todos os meus componentes estão na garantia, comprei em Dezembro. Comprei um cabo Displayport para meu monitor BENQ XL2420T (esse tem 9 anos já)
Meu irmão disse que já aconteceu com ele e ele trocou o cabo e nunca mais aconteceu. E agora?

 

 

Placa-Mãe: ASUS Prime X570-Pro

Processador: AMD Ryzen 9 5900X
Placa de Vídeo: Gigabyte GeForce RTX 3060 VISION OC
Water Cooler: Corsair iCUE H150i Elite
Memória: Kingston Fury Renegade, RGB, 32GB
Fonte: Seasonic 760W 80 plus platinum SS


d152e692-086c-4bf5-af8d-bd8c36a6e17e.thumb.jpg.97165e280c594c5171bb71f1e7886e1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez eu saiba o que aconteceu, se alguém puder me lucidar pra saber se faz algum sentido.

Eu não tinha configurado meu monitor corretamente.

Quando eu jogava League of Legends, são divididas em duas janelas, a em "modo janela" (que é o hall) e o jogo que fica em "Full Screen" toda vez que eu dava Alt+Tab do jogo, demorava uns 3s para alternar, e eu percebia que a taxa de Hz caia, de 120hz para 60hz.
 

Esse erro no meu monitor aconteceu justamente quando a partida acabou e fechou o Full Screen.
Eu pesquisei o que poderia ser esse erro e não encontrei nada na internet, apenas algumas pessoas falando que poderia ser o monitor. Foi quando eu vi que não estava configurado apropriadamente pra 120hz.
Alterei para ficar 100% em 120hz, a cor ficou 2x melhor e eu não tinha percebido. Será que nessa alternância de 120Hz para 60Hz que deu essa apresentando problemas no monitor?

Alguém saberia me dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!