Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola,comprei um notebook na Amazon da marca lenovo(gaming ideapad 3) com 8gb de memória RAM,SSD de 256,AMD Ryzen 7-5800,placa de Vídeo 1650 GeForce,mas quando eu fui verificar no gerenciador de tarefas a memória RAM está sendo  usada a quase a 100% sem eu utilizar nenhum aplicativo pesado ou algo semelhante.O que pode ser? e se eu devo devolver o produto?

Obs:Custou 4.100 Reais
image.thumb.png.12451b1baf9c90a357c6011e5a8bc844.png

Postado

São bons produtos! O que acontece é que 8G de ram é pouco pro windows 11 ainda mais com vídeo integrado, que pode consumir 2G fácil... Compre mais memória, veja se ele tem slot sobrando e pegue mais um de 8G na mesma velocidade que o original, ou pegue com mais velocidade para trocar também o outro mais tarde... Memória de 8G é barato. Estava pesquisando e esse modelo tem com 1 e 2 slot de memória, tem que abrir aí para ver.

Postado

@Classe13 vá em processos e veja qual programa está consumindo a RAM, também é interessante já que você acabou de pegar ele, desabilitar os programas que você não utiliza e inicializam junto com Windows, eles ficam em segundo plano e acabam consumindo RAM. Navegadores também tem fama de consumir muita RAM, o Opera GX tem possibilidade de você limitar esse consumo de RAM. É interessante também que você adquira outro pente de 8GB, já dá um UP considerável.

Postado

Eu uso 2 de 8G num desktop com R5 4600G, para mim é suficiente. Se voce não usa nenhum outro aplicativo muito específico, 16G está ótimo (2x8G), só tenta comprar pelo menos de 3200Mhz. Tem que ver primeiro se esse seu tem 2 slot mesmo de memória.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!