Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Google Drive e o erro de rede


Posts recomendados

Oi pessoal! Tudo bem?

Estou com um problema muito sério aqui em casa que preciso resolver urgente porque esta atrapalhando meu trabalho e queria saber se alguém poderia me auxiliar nessa resolução.

Trabalho com audiovisual e estou constantemente enviando e baixando arquivos pesados de vídeo. Coisa de ter que baixar mais de 300gb de projetos em um dia, etc.

A gente usa principalmente o Google Drive e apesar de ter uns problemas, no geral funciona com algumas ressalvas, só que agora esta dando um problema que simplesmente não to conseguindo resolver e vi que tem muita gente que tem, mas que nenhuma solução que vi na internet serviu pra mim.

O que esta rolando é que eu boto pra baixar arquivos e se um arquivo for grande (tipo mais do que 2gb mais ou menos) o arquivo não baixa e da um "erro na rede" como se tivesse algum problema na minha rede de internet, mas também percebi que o problema normalmente da quando eu boto multilplos arquivos pra baixar e um deles é "grande".

Eu já testei baixar no Firefox, Chrome, Bing e Brave (esses dois últimos funcionaram na primeira vez e depois passaram a da problema) e já testei em 2 computadores diferentes 1 ligado no wifi e outro ligado no cabo de rede.

Logo, eu sei que não é problema do browser (até porque fiz todos os procedimentos que achei na internet e testei múltiplos browsers) e sei que não é problema do computador em si (porque testei em mais de um tanto no cabo quanto no wifi)

O que me faz pensar que é alguma questão com meu roteador (eu me mudei tem um pouco mais de 1 mês e não é o mesmo roteador que usava na casa antiga)

Aqui eu uso Claro 750mb, a internet nunca deu problema e é bem estável sempre chegando na velocidade contratada sem muitos problemas (apesar de que eu to tendo velocidade melhor no wifi do que no cabo, o que não entendi porque).

O modelo do roteador da claro é Sagemcom F@ST3896

Se alguém consegui me da uma luz como resolver, agradeceria muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arkafan disse:

O que esta rolando é que eu boto pra baixar arquivos e se um arquivo for grande (tipo mais do que 2gb mais ou menos) o arquivo não baixa e da um "erro na rede" como se tivesse algum problema na minha rede de internet

 

mande um link ai de algum desses arquivos q você baixa pra conferir..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 horas atrás, Arkafan disse:

Aqui eu uso Claro 750 Mbps. A Internet nunca deu problema. É bem estável, sempre chegando na velocidade contratada sem muitos problemas.

 

Apenas uma nota — Chegar na velocidade contratada não é o mesmo que ser estável.

 

16 horas atrás, Arkafan disse:

Eu estou tendo velocidade melhor no Wi-Fi do que no cabo — não entendi o porquê.

 

Por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2023 às 16:35, rodrigo.dcvieira disse:

 

mande um link ai de algum desses arquivos q você baixa pra conferir..

 

Opa! Infelizmente eu não posso, teria que mandar uma pasta com vários arquivos, só que não tenho permissão pra isso, nem o cliente tem acesso ao material bruto dos vídeos. Mas basicamente são vários vídeos em mp4, mov ou braw.

Em 24/06/2023 às 07:37, alexandre.mbm disse:

 

Apenas uma nota — Chegar na velocidade contratada não é o mesmo que ser estável.

 

 

Por exemplo?

 

To sabendo, eu quis dizer duas coisas diferentes, mas ficou confuso na frase. Nunca tive queda ou problema de download em nenhuma outra plataforma e os uploads também vão normais, me dando a entender que o problema é diretamente do Google Drive com minha rede.

 

Sobre o exemplo é que quando ta conectado via cabo o speed test chega menos da metade do que quando ta conectado via wifi, sendo que uso o mesmo cabo cat6 que usava na outra casa e que funcionava sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!