Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tentando escolher uma placa-mãe para a config que irei deixar abaixo, tenho algumas dúvidas sobre alguns fatores e queria algumas recomendações, estava de olho na A520m TUF Plus II e me recomendaram a B450m DS3H, mas tirando o Chipset, ela me parece ser inferior ao modelo da ASUS, as duas com o preço parecido qual seria a melhor escolha?

Seria para uso casual, jogos, cursos, photoshop, onde o usuário não tentaria fazer overclock, além do boost padrão e nada além.

Ryzen 5 5600g (Talvez Ryzen 7 5700g)

ASGARD LOKI W2 16gb 3200Mhz

SSD Gen3 Asgard 1tb 3400/3000

Fonte 650w XPG Pylon

RX6600 (futuramente por isso o processador com apu)

Postado

Neste tópico linkado o argumento foi que o VRM da B450M DS3H é "mais forte", mas pela tabela de VRM do G.Ferraz ambas as placas tem VRM de 75 A (am peres) - a DS3H tem uma fase a mais no V-SoC; o que é OK até para um Ryzen 5700X, 5700G. 

A TUF tem a conveniência do botão "Flash BIO", o que é relevante para CPU mais recentes como 5500, 5600, 5700X,  o velho 5700G deve ser suportado pelo BIOS de fábrica. 

A TUF é uma linha mais refinada da ASUS, a linha equivalente da Gigabyte é a Aorus Elite.

Esse é o caso em quem a "melhor" é a mais barata. 😉 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!