Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta "Removable Storage Device" apareceu na área de trabalho.


Ir à solução Resolvido por extremedll,

Posts recomendados

Fala pessoal

Bom ontem mesmo notei que uma pasta com o seguinte nome ( Removable Storage Device ) apareceu na minha area de trabalho. A mesma pasta não tinha opção de excluir ou move-la para Lixeira.
Clicando nela estava vazia. Quando eu fui abrir a pasta de Dowload dos meus documentos e alterei na parte de (Exibir) para ( Mostrar itens ocultos ) Eu marquei e desmarquei essa caixinha e a pasta simplesmente sumiu.

Bom eu uso o Adobe Premier Pro, e também o site do Google Drive para fazer uploads de trabalhos. Procurei muito na internet e não vi nada de anormal sobre essa pasta, apenas que ela aparece em alguns pcs mas alguns usuários quando atualiza a area e de trabalho ela some também. Sabem me dizer o que é mais ou menos essa pasta?

PS: não tenho nenhum pendrive ou HD externo conectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @extremedll primeiramente valeu pela atenção!

Cara então, não uso em si o app do Google Drive, somente no site mesmo que upo. MAS, tenho o OneDrive que desinstalei do meu PC mas eu noto que existe uma pasta dele aqui ainda em (Documentos) e essa pasta que uso varias e varias vezes. Sera que pode ser isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, ela não aparece mais pra falar a verdade haha. Foi exatamente um episódio que aconteceu que eu não sei explicar se foi porque estava subindo um Vídeo, ou renderizando.

Minha duvida marcial mesmo era se caso se tratava de algum tipo de Malware ou algo não pertencente ao sistema mesmo. Fiquei pesquisando a fundo e não encontrei nada readicionado realmente, apenas que era uma função do próprio W10 mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Felipe Pimenta pelo que pesquisei não se trata de um malware. em diversos fóruns achei respostas basicamente parecidas com a minha primeira resposta. em alguns tópicos/sites também a informação que se trata de um bug do sistema operacional. mas no fim, ser algo totalmente inofensivo.

 

pordesencargo de consciência, pode rodar uma varredura completa do antivírus afim de verificar se sua máquina pode sido comprometida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Pasta "Removable Storage Device" apareceu na área de trabalho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!