Ir ao conteúdo

Posso colocar uma memória ram de 16gb com as 3 de 8gb que eu ja tenho?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Olá eu venho tendo uma duvida muito grande em relação a isso ultimamente, eu sou editor e pra mim quanto mais ram melhor porém para fazer um upgrade no meu pc preciso pensar sem ser por impulso apenas por ser uma memória de mais gb, preciso pensar no desempenho, qual seria o melhor modo? Priorizando o desempenho mesmo que fosse em modo flex com o segundo dual channel da memória de 8gbx16gb, seria melhor fazer 8gbx8gb mesmo? meu processador é um Ryzen 7 3700x e a placa-mãe uma b550. A minha principal questão é que se o dual channel de 8x8 seria melhor do que um flex com 8x16, ou mesmo que os outros 8gb que sobram dos 16gb ainda seriam uma boa opção, mesmo em single channel por conta do flex. (todas as minhas memórias são identicas e a de 16gb tambem seria da mesma marca e MHz, tirando os gb)

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Se você já tem 3x8, eu recomendaria vender duas dela e ficar com 2x16 + 8gb. Mantendo as de 16gb (32gb) em dual channel.

Você teria os 40gb de RAM da mesma forma.

Postado

Primeiramente, está bem confuso você usar termos como "8x8" ou "8x16"; isso dá a impressão de que pretende usar 8 pentes de 8 GB, por exemplo, como num servidor.

Você pode instalar dois pentes de 8 GB no primeiro canal, o que ativará o dual-channel. Instalando um pente de 16 GB junto com o outro de 8 no segundo canal, não desabilitará o dual-channel dos dois pentes de 8 GB que estão no primeiro canal, mas o segundo estará em modo assimétrico. Outra alternativa seria instalar mais um pente de 8 GB, ao invés de um de 16. Realmente existe demanda para 40 GB? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!