Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga sozinho quando jogo GTA Online.


Posts recomendados

Boa tarde! Meu pc está desligando sozinho. Já troquei tudo. Fonte de alimentação (estou usando uma de 500W). Placa de vídeo rx 580 8g. Processador Intel Core i5 4690. 16 g de ram. SSD 460g e HD 500 g. Já troquei peça por peça. Testei o filtro de linha. Troquei de local da casa para mudar a tomada. O pc só desliga quando estou jogando GTA Online. Usando sem o jogo, ele não desliga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Computador desliga sozinho quando jogo GTA Online.

@extremedll knup kp-522

@Math.Pi

50 minutos atrás, Math.Pi disse:

@André Mato Grosso Boa tarde. Informe o modelo da fonte. Qual a temperatura estão batendo processador e placa de vídeo?

Mas a placa de vídeo bate 75 graus, em média. O teto indicado para ela é de 90. Eu costumo abrir o gabinete e colocar um ventilador nela. ela fica em torno de 70 graus. Meu gabinete tem 6 fans. É espaçoso. O processador está batendo 57 graus. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, André Mato Grosso disse:

@extremedll knup kp-522

Fonte bomba, grandes chances de ser a causadora do problema.

Você não tem outra fonte pra testar ou consegue emprestado com alguém?

De qualquer forma, seria interessante se você nos informasse como estão as temperaturas gerais do computador, também pode ser isso que está causando o problema, mas mesmo que não seja a fonte a vilã, eu recomendo que a substitua, porque uma fonte como essa pode danificar o equipamento como um todo

3 minutos atrás, André Mato Grosso disse:

 

O processador eu não sei como medir a temperatura.

Baixa o HWINFO ou o HWMONITOR(o primeiro é melhor) e monitora a temperatura do CPU em estresse, você pode usar um programa pra estressar o CPU pra isso ou abrir o jogo mesmo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não adianta ter 6 fans em gabinete fechado. Informe o modelo dele.

Embora o limite para a placa de vídeo seja 90ºC, não é ideal operar perto do limite. Uma RX 580 8gb não é tão forte, nem deveria passar dos 75ºC.

 

 

Parece ser temperatura do processador ou a fonte que não aguenta a demanda (mas deveria, não é uma fonte ruim).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Pedroou disse:

.Embora o limite para a placa de vídeo seja 90ºC, não é ideal operar perto do limite. Uma RX 580 8gb não é tão forte, nem deveria passar dos 75ºC.

 

 

 

É normal uma GPU polaris ficar nessa faixa de temperatura, são chips meio quentes de modo geral

10 minutos atrás, Pedroou disse:

a fonte que não aguenta a demanda (mas deveria, não é uma fonte ruim).

É uma fonte com PFC passivo, sem certificação 80 plus, sem nenhum review técnico na internet, prometendo potência que não corresponde ao preço dela, de uma marca conhecida por remarcar produtos de não muita qualidade e com perfil muito semelhante a outras fontes bomba

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Não troquei ainda não. Estou com a knup. Vou trocar. Acho que faz sentido ser ela o problema. Eu tinha uma muito mais simples. Aí instalei o Gta. Começou a desligar sozinho durante o game. Aí troquei para essa knup. O problema continua. A temperatura do processador está 55 graus, em média. A placa de vídeo, 75 graus em média. Só reinicia com o gta que é o game mais pesado que jogo. Fora isso, roda tudo normal. O dia inteiro, se precisar. 

Vou comprar a Fonte Mancer Thunder 500W, 80 Plus Bronze, MCR-THR500-BL01-OEM.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Mato Grosso gostaria de deixar um recado pro futuro: sempre que for adquirir uma placa de vídeo, sempre olhe o mínimo de requisito de fonte que aquela placa pede. e não fique com dó de pagar o valor de uma fonte boa. se a fonte for uma porcaria, você coloca todo o seu pc em risco. entenda que a fonte tem mais importância que a própria placa de vídeo. pois ela que alimenta todos os perifericos. seria a mesma coisa que construir um castelo na areia

 

-----

muitos dizem que é bobagem comprar a fonte recomendada pelo fabricante. que nunca vai ser usado os 500w (por exemplo) que a fabricante indica. bom, nesses casos, eu prefiro que sobre do que falte fonte. porque se faltar, no melhor dos cenários, o sistema trava e/ou casha.  no pior cenário, corro o risco de matar um periferico (geralmente, por uma economia porca).

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
56 minutos atrás, Pedroou disse:

 

A XPG Pylon 650W é uma boa fonte e ainda vai aguentar uns upgrades. Caso o orçamento seja baixo, resta somente essa Thunder 500W.

Tem um modelo da MSI com 650W de potência que é encontrada na faixa dos 300 que também é interessante: MSI MAG A650BN,

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!