Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de configuração até R$ 3.500,00


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Boa tarde galera, bom, não entendo muito do assunto e na minha cidade não existem muitos técnicos e muito menos lojas de pc.

Quero realizar a compra de um PC gamer para jogar aos finais de semana, lembrando que Jogo apenas CS e LOL (mas queria me aventurar em um valorant, PUBG, BF).

Atualmente tenho um i3 de 4 geração, 8 ram e sem placa de Vídeo... com isso eu consigo jogar CS e lol tudo no mínimo e em baixíssimas resoluções (60 fps cravados).

Juntei uma grana e estou querendo fazer um upgrade.

Recentemente comprei um monitor, 165 Hz com taxa de 1ms (aguardando chegar)

Atualizei os periféricos e comprei um bom kit da Hyper X. (aguardando chegar)

A questão é o PC... 

Sei que comprar as peças separadas é melhor e tudo mais, mas como já disse eu não entendo absolutamente nada de montagem e na minha cidade não tem ninguém de confiança, ou seja, tenho que achar um pc já montado.

Meu orçamento é de 3.5k...com isso achei o seguinte PC com esse valor (loja da PICHAU):

 

Processador:1 x Processador AMD Ryzen 5 5500, 6-Core, 12-Threads, 3.6GHz (4.2hgghGHz Turbo), Cache 19MB, AM4, 100-100000457BOX 

Cooler:1 x Water Cooler Aigo AC SE 120, Rainbow, 120mm, Preto, ACSE120-BK 

placa-mãe:1 x placa-mãe Mancer A320M-DA, DDR4, Socket AM4, M-ATX, Chipset AMD A320, MCR-A320M-DA 

Memória:2 x memória Team Group T-Force Vulcan Pichau, 8GB (2x8), DDR4, 3200MHz, C16, Vermelha, TLPRD48G3200HC16F01 – TOTAL 16GB

Armazenamento:1 x SSD TGT Seal SS, 240GB, Sata III 6GB/s, Leitura 500 MB/s, gravação 480 MB/s, TGT-SLSS-240 

Placa de Vídeo:1 x Placa de Vídeo ASRock Radeon RX 6600 Challenger D, 8GB, GDDR6, 128-Bit, 90-GA2RZZ-00UANF 

Fonte:1 x Fonte Mancer Thunder 500W, 80 Plus Bronze, MCR-THR500-BL01-OEM 

 

o que me dizem? Acha que consigo jogar ao menos em 165 fps para acompanhar os Hz do monitor e ter uma boa experiência?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Victor 10 seja bem vindo ao Clube do Hardware.

 

16 minutos atrás, Joao Victor 10 disse:

Recentemente comprei um monitor, 165 Hz com taxa de 1ms (aguardando chegar)

Qual a resolução deste monitor? Se for 4K, não conseguirá manter os 165 fps pretendidos. Em 1080p vai manter a taxa de quadros próxima a isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Recomendação de configuração até R$ 3.500,00.
  • Rio McCloud alterou o título para Recomendação de configuração até R$ 3.500,00

@Pedroou Sim... mas acontece que eu sou bem leigo no assunto, entendo absolutamente nada! 

onde moro não existe suporte algum, acredito q eu sei mais que os vendedores locais, kkkkkk.

Moro bem no interior mesmo.

Mas resumindo.... acredita que com esse PC na descrição eu consiga brincar sem ter dores de cabeça? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Victor 10 , boa tarde.

 

Como apontado pelos colegas anteriormente, algumas pequenas alterações são boa para seu equipamento.

 

Toque o Water Cooler por um Cooler para Processador DeepCool Gammaxx AG400.

No Armazenamento, coloque um disco de 480GB ou mais, pois 240GB é muito pouco para o Windows, programas, games e etc.

Na placa-mãe, utilize um modelo A520M ou B450M, será um melhor investimento com mais estabilidade para seu computador. A A520 é a evolução da A320, sendo uma opção mais barata, enquanto que a B450 é uma placa mais robusta, considerada um modelo intermediário das placas para AMD Ryzen 5000.

Dê uma olhada nesse artigo: https://dicaspc.com.br/dicas/a520-ou-b450-qual-escolher/

 

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Minha recomendação:

A520M-A PRO R$ 430,00

Ryzen 5 3600 R$ 589,00

Adata Legend 512gb R$ 165,00

Gammix D10 R$ 146,00 x2= R$ 292,00

Fonte XPG Pylon 650W  R$ 350,00

Gabinete Ninja Leaf 3fans  R$ 150,00

RX 6600 R$ 1.390,00

 

Total = R$ 3.370,00

 

Adicional AG400 R$ 120,00

Sem comprar sem o AG400, sobra diferença para pagar um técnico para montar ele para você. Vai ter muito mais desempenho que a configuração pronta com a GTX 1650.

A RX 6600 é mais forte que uma RTX 2060, então vai poder jogar basicamente qualquer jogo que queira.

Não é necessário comprar o AG400 com um gabinete bem ventilado, pode deixar adquirir ele mais para a frente.

 

Mas você pode montar, tem muitos vídeos no Youtube, é basicamente apertar parafuso e colocar no lugar. Sempre tem o fórum caso tenha dúvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou essa config ficou boa

o que estou pensando é juntar mais um pouco de grana até o final do ano...

onde moro não existe tecnico, moro em uma cidade de 20 mil hab, interiorzaoooooo de GO e muito distante da capital...

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-raijin-amd-Ryzen-7-5700x-Radeon-rx-6600-8gb-16gb-DDR4-SSD-480gb-33063 

olha esse pc ai... o q me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

É caro demais para o que entrega. 

Comprar pronto você vai pagar bem mais por qualidade de menos, exemplo a configuração pronta e a que eu montei...

Esses 500 reais a mais (pelo menos), você leva em uma cidade maior aí do lado e espera alguém montar. Se não quiser levar, manda na transportadora ou no correio, ainda me parece melhor que comprar pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Mendes Rodrigues Fala Diego, tudo bem? 

Consegue me dar uma ajuda nesse pc aqui da PICHAU? Ele á está montado 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-raijin-amd-Ryzen-7-5700x-Radeon-rx-6600-8gb-16gb-DDR4-SSD-480gb-33063

 

Entrei em contato com a empresa e eles me alegaram que eu consigo fazer alterações:

Pensei em alterar o SSD para um M2 de 512 gb (xpg adata) e ainda trocar a memória para uma da mesma marca porém com frequência de 3600mhz (2x8)

 

o que me diz desse PC? Seria um bom investimento?

Valor total ficaria por volta de $5800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Joao Victor 10 disse:

@Diego Mendes Rodrigues Fala Diego, tudo bem? 

Consegue me dar uma ajuda nesse pc aqui da PICHAU? Ele á está montado 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-raijin-amd-Ryzen-7-5700x-Radeon-rx-6600-8gb-16gb-DDR4-SSD-480gb-33063

 

Entrei em contato com a empresa e eles me alegaram que eu consigo fazer alterações:

Pensei em alterar o SSD para um M2 de 512 gb (xpg adata) e ainda trocar a memória para uma da mesma marca porém com frequência de 3600mhz (2x8)

 

o que me diz desse PC? Seria um bom investimento?

Valor total ficaria por volta de $5800

Sim, é uma boa configuração para seu computador!

Abraço, Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!