Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DH61WW - Habilitar modo recovery


Ir à solução Resolvido por Massudinho TI,

Posts recomendados

Boa tarde a todos !!!

Eu estou com uma placa-mãe Intel Desktop Board DH61WW e eu efetuei a atualização do BIOS para a versão BE0099 e eu estou tentando atualizar para BE0120. Para efetuar essa atualização eu preciso desligar o equipamento, remover o jumper da BIOS  e conectar o pendrive com o arquivo BE0120, entretanto ao ligar a minha placa ela não começa atualizar e fica toda preta. Eu vi vários vídeos no youtube e de todos começa atualizar e a minha não sai da tela preta. Tem alguma opção dentro da BIOS para habilitar ou desabilitar para a placa iniciar no modo recovery? (vou deixar o link do youtube com o procedimento que eu estava seguindo).

 

https://www.youtube.com/watch?v=vLGQIhrMFWI&ab_channel=SherAliAlvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Massudinho TI

O pendrive deve estar formatado em FAT 32.  Utilize um pendrive de no máximo 8Gb, mas se voce tiver disponível use um de 4 ou 2Gb.

 

Dentro do pendrive deve ter apenas o arquivo BE0120.BIO direto na raiz, e ele deve estar plugado na USB da placa-mãe(não conectar na USB frontal)

 

Retire a bateria da placa-mãe e o jumper e tente ligar novamente o PC(com o pendrive plugado), se tudo estiver certo o processo de atualização da BIOS deverá iniciar automaticamente. Depois de terminado voce precisa recolocar o jumper e a bateria da placa-mãe.

 

Obs: não esqueça de voltar aqui pra dizer se funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira 

 

Eu efetuei esse procedimento exatamente como você falou, porém quando eu ligo era para a placa  entrar no modo "Recovery", e começar a atualizar a BIOS. Porém a tela fica toda preta e não atualiza. Eu to achando que tem alguma configuração impedindo ela de fazer "Recovery".

@extremedll

 

Mesmo assim ela quando liga fica toda preta e não começa o "Recovery".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Massudinho TI disse:

@gutopereira 

 

Eu efetuei esse procedimento exatamente como você falou, porém quando eu ligo era para a placa  entrar no modo "Recovery", e começar a atualizar a BIOS. Porém a tela fica toda preta e não atualiza. Eu to achando que tem alguma configuração impedindo ela de fazer "Recovery".

 

As vezes o arquivo BE0120.BIO que voce baixou não esta bom. Tenta baixar de outro lugar e refaça o pendrive(ou utilize outro pendrive)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira

Cara que coisa de doido , eu tenho 3 placas dessa as outras duas atualizaram normal e essa fica na tela preta e não inicia o "recovery". Fiz o teste aqui com 3 arquivos diferentes e outros dois pendrives, só fica a placa ligada e tela preta. 

Eu to pensando se é alguma coisa que tem que habilitar dentro do BIOS ou se meu processador impedindo.

 

Será que pode ser ordem de boot? 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira
Tentei com outros arquivos também e não deu certo.. Eu vejo no youtube vídeos e de todo mundo é só tirar a pilha e o jumper e a placa entra no modo de atualização , a minha fica preta.

Gravei um vídeo e vou postar aqui e no youtube também , pra ver se consigo uma solução pro meu problema. link do vídeo
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Massudinho TI Amigo, eu realmente não sei o que pode ser...
No primeiro Vídeo que voce postou ele criou um pendrive bootavel com o iflash2, mas a maneira que eu fiz aqui o modo recovery foi simplesmente formatar o pendrive em fat32 e copiar apenas o arquivo BE0120.BIO direto na raiz do pendrive, e apenas ele.

voce possui um pendrive de 1 gb ou 2gb? Lembro de ter lido em algum lugar de alguém que não estava conseguindo fazer o recovery usando um pendrive de 32Gb, aí ele pegou um pendrive antigo de apenas 1Gb e o procedimento deu certo.
Testou em todas as portas USB? As vezes é só em uma delas que funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

CONSEGUI FAZER A ATUALIZAÇÃO!!
 

-- SOLUÇÃO :

Formate o pendrice pelo cmd do windows através do diskpart :

Etapa 1- executar o cmd (prompt de comando), como administrador

 

Etapa 2- Digite diskpart. ...

Etapa 3- Digite o list disk

Etapa 4- Selecione a unidade so pendrive select disk * ...

Etapa 5- Digite clean.

Etapa 6 - Crie uma nova partição digitando create partition primary e pressione "Enter".

Etapa 7 -Digite format fs = fat32. Pressione "Enter" para iniciar o processo

 

Só após fazer isso que a placa entrou no modo recovery. Postei no youtube a solução também. Segue o link:

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!