Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Core i5 10400F não atinge o clock boost.


tut2

Posts recomendados

Meu processador ele é muito bom e sempre funciona normalmente, nunca fica em 100% de uso nem nada e muito menos trava ele é super de boas! porém antes ele conseguia rodar a 4,30 GHz e agora só roda a 4,00 GHz ou menos, tipo quando mexo o mouse a velocidade fica entre 3,50 e 3,20 e olha que já ativei o turbo boost dele ao máximo e coloquei tudo no máximo de desempenho, antes ele conseguia muito mais que isso só que agora parece que ele fico mais lento.

 

TENHO UM I5-10400F 

Intel Core i5 de 10 geração

2.90 GHz (Base)

4.30 GHz (Turbo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, tut2 disse:

 a velocidade fica entre 3,50 e 3,20 e olha que já ativei o turbo boost dele ao máximo e coloquei tudo no máximo de desempenho, antes ele conseguia muito mais que isso só que agora parece que ele fico mais lento.

 

É normal o CPU trabalhar em um clock mais baixo quando não está em alta carga.

Qual a configuração completa? O problema ocorre quando você está rodando uma aplicação pesada tipo jogo? Se sim, em quais exatamente? Como estão as temperaturas do CPU?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KoGoo Desculpe a demora para responder, então a temperatura normal não passa de 65 graus

e sim a cpu fica lenta em todo o periodo seja para jogar ou para trabalhar fica sempre assim

 

MINHA CONFIG COMPLETA:

GTX 1650

16 Gb ram DDR4 dual channel

i5-10400f

Windows 10 Pro 64 Bits

h510mh2.0 placa-mãe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
36 minutos atrás, tut2 disse:

@KoGoo Desculpe a demora para responder, então a temperatura normal não passa de 65 graus

e sim a cpu fica lenta em todo o periodo seja para jogar ou para trabalhar fica sempre assim

 

MINHA CONFIG COMPLETA:

GTX 1650

16 Gb ram DDR4 dual channel

i5-10400f

Windows 10 Pro 64 Bits

h510mh2.0 placa-mãe

 

65 graus é uma temperatura OK e o CPU não deveria em tese estar reduzindo o clock nessa temperatura, mas pode ser sim o causador do "problema", se for determinado pelos alogorítimos do turbo boost que nessa temperatura, nesse cenário específico não e seguro aumentar as frequências, assim sera feito.

O próximo passo que eu tentaria seria o que o colega indicou acima, verificar as configurações na BIOS, faz algum tempo que eu não utilizo um CPU intel no meu computador, mas outros computadores com placas-mãe intel que eu pego tem opções relacionadas ao turbo boost na BIOS, ó não vou conseguir te dar informações muito diretas sobre como e o que exatamente procurar, mas é algo nesse sentido, e as configurações normalmente são bem intuitivas, assim como a placa-mãe que eu utilizo tem configurações relacionadas ao PBO da AMD e são bem fáceis de entender.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Processador Core i5 10400F não atinge o clock boost.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!