Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro É mais fácil criar um site ou um aplicativo?


Posts recomendados

Olá pessoas,

 

Estou fazendo um trabalho do meu curso de adm e para solução de um problema acredito que a opção mais viável seja fazer um app/site.

Nesse app/site eu precisaria ter um sistema de login, onde supervisores e gerentes de uma empresa teriam um acesso de "administrador" que poderia ser usado para criar um registro de informações de um produto. Os demais funcionários teriam um acesso "comum" que seria utilizado para apenas ver essas informações que foram inseridas por seus superiores.
Deixei beem resumido, sei que tem outras coisas que devo me preocupar também, como armazenamento em nuvem caso seja necessário manter o registro de algumas informações por um longo período e dentre outras coisas, mas objetivamente é isso que eu quero, criar um app onde algumas pessoas consigam inserir algumas informações e outras consigam acessar essas informações sem alterá-las.
 

Sou bem leigo no assunto e minha principal dúvida é, seria mais complicado fazer um app ou site assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para É mais fácil criar um site ou um aplicativo?

Não existe muita diferença em termos de tempo de aprendizado entre as duas soluções. Estudar por uns 3 ou 4 meses entre 5 a 6 horas por dia deve ser o suficiente para criar um site ou aplicativo simples como o pretendido, o problema é que programar é muito mais complicado e exige muito mais capacidade de raciocínio lógico do que a maioria das pessoas imagina, então quase todos acabam desistindo ou mesmo não conseguindo programar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do nível de responsividade e complexidade do projeto.

fazer um app é mais complexo, pois exige conhecimento de integração com o bd e nuvem.

fazer um site pode ser mais simples se, por exemplo, você usar o wordpress que já tem plugins pré-prontos para isso.

A dificuldade não está no tipo de projeto e sim na especificação do projetos, que cria suas dependências e te faz precisar de mais "XPTO".

resumindo, só alguém que saiba fazer os 2 como também saiba a sua "solução para o problema" poderá dizer o que é mais rápido. Então escolhe um e mete bala.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!