Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho estranho após upgrade - Core i5 11400F + GeForce RTX 3060Ti


Posts recomendados

Opa, pessoal, beleza?

 

Então, vou tentar ser o mais breve possível, recentemente fiz um upgrade no meu desktop. Fiz as seguintes trocas

 

Core i3 10100F > Core i5 11400F

GTX 960 2GB > RTX 3060Ti Zotac

EVGA 450BT > MSI MAG A650BN 650W

 

Certo, montei, funcionou perfeitamente, exceto pelo seguinte, eu acredito que esse setup está desempenhando bem menos do que ele pode, por exemplo:

 

Vi vários vídeos de outros usuários com esse mesmo setup, rodando Battlefield 2042 no ultra com RayTracing sem nenhum problema, acima dos 60fps e sem ficar oscilando, já o meu fica em 48 sofrendo.

Mesma coisa para SpiderMan Miles Morales, vários vídeos os usuários rodando a 80 FPS tudo no ultra full HD (sem RTX) e o meu peidando nos 58.

 

As informações que tenho, são de que tanto o processador quanto a gpu estão chegando aos 85 graus, não sei ao certo, mas pode ser que esteja afetando, vocês tem outras hipóteses?

 

Além disso, eu também noto que muitas vezes minha GPU não fica nem em 90% cravado, oscila muito para 70% e ladeira abaixo.

 

Vocês sabem o que pode ser? Quais sugestões vocês me dão? Sabem de algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leallz além da temperatura conforme já mencionado pelo @Pedroou , você removeu o driver da antiga GTX 960 usando o ddu (em modo seguro) e desativando no windows a opção que instale driver do windows update?

 

caso não, primeiro baixe o driver mais recente da sua placa direto no site da nvidia.

 

segundo faça esse procedimento: https://www.dell.com/support/kbdoc/pt-br/000194492/como-impedir-o-download-e-a-instala-ccedil-atilde-o-das-atualiza-ccedil-otilde-es-do-windows (referente a versão do seu windows)

 

terceiro use o ddu (com windows em modo segurança): https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html para limpar todos os arquivos de driver antigo

 

ao voltar ao modo normal do windows, instale o driver que você baixou e faça novos testes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou

@extremedll

 

Sobre os drivers, estou utilizando o mais recente, além disso, assim que a GPU chegou eu formatei para remover os drivers da placa antiga, mas não sei se é equivalente ao procedimento com DDU que o @extremedll mencionou. Ah, e ele foi baixado direto do site da Nvidia, optei também por usar a instalação limpa.

 

Sobre a temperatura e relacionados, meu gabinete é um Gamer Thermaltake View 37 RGB, mas sem os coolers da frente, possuo apenas o cooler de exaustão.

 

O cooler do processador é o cooler Box padrão. Pelo que entendi, para reduzir a temperatura do processador terei que trocar o cooler box, vocês conseguem me recomendar algum Air cooler bacana? De preferência algum silencioso.

 

Além disso, para reduzir a temperatura da CPU eu troco o cooler box, mas e para reduzir a temperatura da GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, leallz disse:

para reduzir a temperatura do processador terei que trocar o cooler box,

Ele parece suportar air cooler até 180mm. O AG400 é suficiente.

 

2 minutos atrás, leallz disse:

mas e para reduzir a temperatura da GPU?

Adicione 2 fans na frente do gabinete e remova o vidro frontal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Desempenho estranho após upgrade - Core i5 11400F + GeForce RTX 3060Ti
2 horas atrás, Pedroou disse:

Sim, na Pichau é mais barato.

 

Eu uso ele, também nunca ví relato de empenar a placa-mãe.

Agora vi que seu gabinete possui espaço para fans na lateral direita, pode colocar ali ao invés de remover o vidro frontal.

Peço desculpas, eu confundi os modelos, são bem parecidos, o meu na verdade é um Thermaltake view 27

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!