Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma fonte de 500W EVGA 80 plus de 5 anos de uso.

Meu PC é RX 6600 com um 12100F (que ainda vai chegar, por enquanto é o 9100F).

Ouvi dizer que quando a fonte "morre" ela pode levar junto as outras peças do computador, isso é verdade? Aí por isso estou pensando em trocar para uma nova de 550W só pelo pensamento de que "nova tem menos chance de dar problema". O que vocês acham? Fariam isso?

Postado

@AndreCamposT Se sua fonte está boa até agora, não precisa trocar.

Fonte só leva o pc junto quanto é de má qualidade, é um surto e leva o pc todo as vezes.

Se sua fonte é bem conservada, nunca foi usada em estabilizadores e afins, pode manter mesmo depois do upgrade.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@AndreCamposT Se sua fonte está boa até agora, não precisa trocar.

Fonte só leva o pc junto quanto é de má qualidade, é um surto e leva o pc todo as vezes.

Se sua fonte é bem conservada, nunca foi usada em estabilizadores e afins, pode manter mesmo depois do upgrade.

Usada só com filtro de linha Clamper com aterramento na tomada. Fonte dá algum sinal antes de dar problema? Ou é só uma hora o PC liga e outra não liga mais, sem meio termo?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, AndreCamposT disse:

Fonte dá algum sinal antes de dar problema? Ou é só uma hora o PC liga e outra não liga mais, sem meio termo?

Pode ser que sim pode ser que não, uma fonte pode ter vários tipos de defeito diferentes que podem levat ela a pifar, mas na base de chutômetro eu diria que é mais provável ela morrer do dia pra noite mesmo. 

Mas se está tudo funcionando perfeitamente e é uma fonte de boa qualidade, enquanto permanecer funcional dessa forma não tem motivo pra esquentar a cabeça com issk, nenhum desgaste vai transformar uma fonte com componentes de boa qualidade em uma bomba que vai danificar seu computador, você vai saber a hora que precisar de fato trocar de fonte: Quando essa fonte apresentar algum erro de funcionamento visível, desligar o computador automaticamente depois de um tempo de uso por exemplo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...