Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Serviço de Rede não responde e trava outros serviços do Windows.


Posts recomendados

Estamos com um problema em uma máquina da empresa que apresenta o seguinte comportamento

A máquina inicia, acessa a rede interna e a internet normalmente porém depois de um tempo parece que o serviço de rede para de funcionar, porque não dá para abrir a Central de Rede e Internet, não é possível abrir novas pastas do Windows Explorer(as que já estão abertas funcionam normalmente porém não dá para abrir novas) e ao tentar acessar alguns sites, aparece que a configuração de rede foi redefinida. 

A solução que tenho feito é utilizar o comando "ipconfig /flushdns" e reiniciar a máquina, volta a funcionar normalmente mas depois de algum tempo para novamente. 

A máquina é uma máquina da Dell XPS 8920 com o driver Killer E2400 Gigabit Ethernet Controller. 
Ao usar a conexão por Wi-Fi também ocorre o mesmo problema, driver Qualcom QCA9377

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoMagalhães0 abra o cmd como administrador e digite sfc /scannow e deixe o comando rodar. se ele encontrar algum erro, irá tentar reparar. se ele não conseguir realizar o reparo, execute o comando DISM.exe /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth (só funciona no w10 e w11) depois repita o sfc /scannow

 

também verifique se você está com os drivers mais recentes https://www.dell.com/support/home/pt-br/product-support/product/xps-8920-desktop/drivers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@extremedll Obrigado pela resposta!

 

22 minutos atrás, extremedll disse:

abra o cmd como administrador e digite sfc /scannow e deixe o comando rodar. se ele encontrar algum erro, irá tentar reparar.

Eu tentei essa solução e o sistema foi reparado porém o problema ainda sim continuou.

 

23 minutos atrás, extremedll disse:

execute o comando DISM.exe /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Ainda não testei o DISM, vou fazer isso. 

 

23 minutos atrás, extremedll disse:

também verifique se você está com os drivers mais recentes https://www.dell.com/support/home/pt-br/product-support/product/xps-8920-desktop/drivers

O atual driver que está sendo usado na máquina foi baixado através desse mesmo site e ainda sim o problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoMagalhães0 Tiago, nesse caso, recomendaria reinstalar o driver de rede.

 

1 - impeça que o Windows instale os drivers através do Windows Update https://www.dell.com/support/kbdoc/pt-br/000194492/como-impedir-o-download-e-a-instala-ccedil-atilde-o-das-atualiza-ccedil-otilde-es-do-windows

 

2 - baixe os drivers de rede no site da Dell e remova os driver antigos

 

3 - entre no modo seguro do Windows e desinstale os driver de rede atuais e reinicie o computador https://www.youtube.com/watch?v=uCgbVhh5rIM

 

4 - instale os driver que baixou do site da Dell e reinicie o computador.

 

5 - verifique se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!