Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tô querendo comprar um processador novo, mas sou muito leigo pra achar placa de vídeo. Conseguem me recomendar alguma que combine com a Ryzen 5 3600 e com a minha pobreza?

• Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, não vou dizer disse:

C3Tech PS-200V4

Essa fonte você terá que trocar, além de genérica, é de baixa potência declarada.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, não vou dizer disse:

@Kleber Peters até uns 1800 dá p pagar, o monitor é de 1680x1050 e a fonte é C3Tech PS-200V4

Olá amigo, tudo bem?

Seguinte, como já mencionado você precisa substituir essa fonte pois tem construção ruim e componentes não confiáveis.

Recomendo a fonte XPG Pylon 650W, construção de qualidade e ótimo preço!

Quanto a GPU, dentro do seu orçamento eu vejo duas boas opções, a RX 6600 8GB ou se puder gastar um pouco mais, iria de RTX 3060 12GB que vai lhe entregar mais desempenho e longevidade pelos 12GB de VRAM e pessoalmente eu tendo a GPUs da Nvidia.

Espero ajudar,

Abraço!

Postado

@guilherme_dr Essa  XPG Pylon 650W é meio doida nos preços rsrs, em uma semana ela mudou de preço várias vezes, eu ia pegar a Mancer Thunder 600w que tava fazendo 100 reais de diferença, agora vou nessa XPG que agora só faz diferença de 15 reais.

Agora pra um upgrade do ano que vem que pretendo colocar uma rx 6750 xt 12gb, mais um Ryzen 7 5800x + 16gb 3200mhz, eu vou precisar trocar ou ela vai aguentar ainda?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
18 minutos atrás, CaykySPN disse:

Agora pra um upgrade do ano que vem que pretendo colocar uma rx 6750 xt 12gb, mais um Ryzen 7 5800x + 16gb 3200mhz, eu vou precisar trocar ou ela vai aguentar ainda?

Vai aguentar sim, pode ficar tranquilo é um ótima fonte.. não precisa pensar em troca de fonte por alguns bons anos!

Sobre o preço dela, ela entra fácil em promoção assim como a XPG Core Reactor 850W, vale a pena ficar de olho sempre.

Abraços!

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, não vou dizer disse:

@guilherme_dr você sabe me dizer se invés dessa de 650W eu pegar uma de 550W vai fazer uma diferença muito alta? Eu achei essa segunda em promoção em um site.

Depende da qualidade dessa fonte de 550W, em termos de potência, sim é o suficiente, no limite, mas suficiente sim.. a questão é, você não terá muito espaço para manter essa fonte em futuros upgrades, sejam de CPU ou placa de vídeo, mas para o 3600 e uma 6600XT está ok.

Indico que compre essa: XPG Pylon 550W (R$ 299,90)

Abraços!

Postado

Tenho um pc assim, placa-mãe b450m com 16gb, um Ryzen 5 3600 e hoje está com uma rx550 de 4gb, queria uma indicação para uma placa de Vídeo em até um R$2000, meu monitor é 1080p.

Não tenho intenção de jogar em gráficos absurdos, mas minha placa de vídeo é muito defasada, a rx 7600 é uma boa aquisição?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!