Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível monitorar todo o TDP do sistema em um único valor?


Posts recomendados

Essa pergunta deriva deste tópico sobre o consumo de um i7-9700KF com uma RTX 4070 Ti, separei para não misturar o assunto.

 

Eu gostaria de monitorar todo o load de TDP num único valor no RTSS do MSI Afterburner (ou outro que seja possível). Eu sei que é possível criar alguns valores através de alguns códgos personalizados no RTSS, mas eu não entendo muito. Se for possível somar os valores de consumo atual da CPU e GPU, já me ajudaria bastante.

 

Alguém sabe como fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acredito que todos os componentes do sistema tenham um sensor de consumo de energia, como é o caso da GPU e CPU.

 

No GPU-Z, você pode visualizar "Board Power Draw", "GPU Chip Power Draw" e "PCIe Slot Power" separadamente, por exemplo.

 

Como você quer acompanhar o consumo elétrico do sistema inteiro, o mais prático e preciso seria adquirir um wattímetro digital e conectar o filtro de linha/PC à mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Neto_S.Cruz disse:

@Phili.locatelli Olá!

Desculpe, mas por que exatamente você precisa tanto desse valor único?

@Neto_S.Cruz Oi. Como mencionei logo no começo, esta necessidade está por conta de uma situação que relatei em outro tópico. Mas resumidamente, estou com uma fonte CX650 e não quero chegar muito perto do limite. Farei testes para manter um consumo menor até eu poder trocar de fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phili.locatelli Ah, sim entendi. Abri o outro post e vi que você tem uma GeForce RTX 4070 Ti. Realmente, no site do fabricante, é recomendado uma fonte de 700W. Mas pelo menos eles falam lá também que essa recomendação é baseada em um pc com um Ryzen 9 5900X, que salvo engano é o Ryzen AM4 mais potente e que mais consome...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!