Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou cotando peças e valores para montar um setup para produtividade e redes sociais que ofereça um desempenho confortável para essas tarefas. O objetivo é baixo custo.

Sobre a fonte eu tenho visto alguns reviews (e na própria caixa) que mostrar que não entregam 500w como mostra no site, mas sim cerca de 370. A princípio não acho que seja problema já que o consumo total de todas as peças não deve passar de 200W, mas a marca também não passa confiança.

Sobre a placa-mãe também não parece que oferece suporte ao Windows 11 já que não possui  o tpm.

Gostaria de saber opiniões sobre, ideias e recomendações, principalmente acerca da fonte e da placa-mãe.

• Solução
Postado

Não manjo de intel, mas não economiza na fonte, pega uma fonte da corsair, uma nidus pichau ou coisa assim. memória é bom tu pegar 8x2 de uns 3000 MHz, E esse SSD vai ser o seu unico armazem? Se tu for jogar jogos da atualidade só vai dar para baixar 2 jogos no MAXIMO e isso dependendo do jogo, mas se for para trabalho tipo edição de vídeo ai acho que já é o suficiente.

• Curtir 1
Postado

@Satoshii sobre as velocidades das memórias, a 10 gen da Intel só aceita 2666mhz nos i3 e i5 pelo que eu pesquisei. Sobre a quantidade de memória faz sentido colocar mais.

sobre a fonte realmente eu estou remoendo, aí mesmo tempo que eu quero economizar também não queria abrir mão de ter uma fonte de qualidade. Vou ter que acabar alterando esse item também.

sobre o armazenamento realmente é só pra arquivos de textos, alguns poucos vídeos e fotos. Não é pra mim esse pc, eu não aceitaria essas configs kkkk

De qqr forma obrigado pelas considerações.

Postado
13 horas atrás, Edinaldo Ribeiro disse:

@Satoshii sobre as velocidades das memórias, a 10 gen da Intel só aceita 2666mhz nos i3 e i5 pelo que eu pesquisei. Sobre a quantidade de memória faz sentido colocar mais.

sobre a fonte realmente eu estou remoendo, aí mesmo tempo que eu quero economizar também não queria abrir mão de ter uma fonte de qualidade. Vou ter que acabar alterando esse item também.

sobre o armazenamento realmente é só pra arquivos de textos, alguns poucos vídeos e fotos. Não é pra mim esse pc, eu não aceitaria essas configs kkkk

De qqr forma obrigado pelas considerações.

Se for só para coisas basicas como tu disse, tu pode economizar no SSD e pegar um SSD SATA ao invés de um NVMe. 2666 MHz é uma velocidade boa, ainda mais para coisas casuais. Só é altamente recomendável mesmo 8x2 de ram porque hoje em dia nem 8gb aguenta direito. Acho que é isso. Tmj

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!