Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala malta, estudo programação e uso programas como xampp, intellij, vscode e mysql workbench. Tenho um notebook com as seguintes configurações:

Ryzen 5 5600h

16 gb 2x8 3200mhz

512gb NVMe

GTX 1650

Estava pensando em pegar esse kit de ram 2x16 e esse HD. Deixaria o HD pra mídia e os programas no SSD, isso faz sentido? Ou é melhor comprar outro SSD? 

Estarei usando 2 monitores conectados no notebook, parece que o pc perde desempenho quando conecta outros monitores nele, isso é verdade? 

Desde já agradeço 

Postado

@JuniorGonçalves10 , bom dia.

Não compre um HD tradicional, compre outro SSD SATA III.

O valor de um SSD hoje é muito acessível, como este de 1TB por R$ 186: https://pt.aliexpress.com/item/1005004408532664.html

Quanto as memórias RAM, qual a marca, modelo e etc do seu notebook?

Precisamos avaliar as especificações dele para saber quais memórias pode utilizar.

Quanto a utilização de 2 monitores no notebook, o meu Dell G5 esquenta muito ao utilizar dessa forma, embora eu sempre utilize 2 monitores.

Esse aquecimento pode gerar o thermal throttling, ou limitação de processamento, é uma proteção térmica criada para manter o computador funcionando, quando em uma faixa específica (e alta) de temperatura, que acaba deixando o computador lento.

Eu utilizo um suporte metálico para que a circulação de ar do notebook melhore (como esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2121551486-base-suporte-notebook-regulavel-metalico-preto-ds01-_JM) junto com teclado e mouse sem foi.

Essa combinação me ajuda bastante.

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

• Curtir 1
Postado

@JuniorGonçalves10 , bom dia.

Não encontrei na internet qual o máximo de memória RAM que seu notebook suporta, o que está disponível é que são 2 slots DDR4 (3200 MHz) de 16 GB (2 x 8 GB).

Acredito que você possa utilizar 32GB com 2 pentes de 16GB DDR4 3200MHz.

No meu Dell G5 utilizo 32GB dessa forma.

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!