Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Antes de mais nada, não tem muito conhecimento em informática então vou tentar falar o mais simples e direto possível.

Estou enfrentando um problema quando tento recuperar o meu Windows 10 (do zero).

Segui os seguintes passos da internet para recupera o sistema:

Configuração -> Recuperação -> Restaurar o PC.
imagem_2023-07-01_145045343.png.abbb5c1ffaa2ee521ba04bc3cae55877.png

Aqui eu escolhi "Remover tudo".

-----
Após os passos anteriores surge o seguinte problema:

imagem_2023-07-01_145535368.png.54e72aef4addaad780c0ce1306c14bf7.png

E novamente lá vou eu atrás de uma solução, até que me deparo com com o comando "reagentc /enable"Pelo que eu entendi esse seria um comando para habilitar a recuperação do windows ou WindowsRE.

Após seguir novamente os passos da internet:

reagentc /info -> reagentc /enable.
imagem_2023-07-01_150056125.png.553a77442be36a7a83c86ffe333668ed.png

Como puderam ver na imagem acima, eu verifiquei a situação do WindosRE e logo após tentei habilitá-lo e, outra vez, mais um erro.
"REAGENTC.EXE: não é possível atualizar os Dados de Configuração de Inicialização"

E foi aqui que eu não consegui achar mais nenhuma solução. Olhei em sites, youtube, segui passo a passo de tutorias para criar outro disco de recuperação mas sempre aparece esse mesmo erro quando tento habilitar o WinRE.

Alguém sabe a solução para isso? 

Postado

Por que você quer usar essa opção, em vez de simplesmente fazer uma instalação "limpa"?

Com instalação "limpa", quero dizer: excluir as partições atuais e usar a mídia de instalação para instalar do zero.

Postado

Pra ser sincero, desde que eu comprei o meu notebook ele já veio com o windows 10 instalado, então eu nunca tentei fazer de outra forma a não ser dessa. E eu tenho quase certeza de que não tenho essa mídia

Postado

Se é um notebook e você comprou novo, é provável que tenha o sistema de recuperação automática, ou seja, ele volta a ficar da mesma forma que saiu da fábrica.

Depois você só atualiza o Windows, on-line, e pronto.

você sabe se o seu notebook tem isso?

Postado

Não é totalmente novo, tem uns 4 anos que tenho ele. Esse sistema de recuperação é a mídia que você citou? Se for, eu não tenho.

Postado
1 minuto atrás, Yuutoo disse:

Não é totalmente novo, tem uns 4 anos que tenho ele. Esse sistema de recuperação é a mídia que você citou? Se for, eu não tenho.

A mídia de instalação é uma que você pode montar usando o Rufus, ou diretamente no site da Microsoft

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Depois você faz uma instalação limpa usando ela.

O sistema de recuperação, você tem que verificar no manual se o seu notebook tem.

Se tiver, durante o boot você aciona uma determinada tecla (ou uma combinação delas) e acessa uma partição oculta de recuperação.

A partir desse ambiente, você restaura o notebook para as configurações originais de fábrica e depois atualiza, via internet.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!