Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo oscilando desempenho


Posts recomendados

olá a todos e obrigado pela ajuda desde já.

tenho um nitro 5 com uma RTX 3060, 16ram e um i5 12500H. tenho ele há poucos meses, menos de 6. joguei elden ring nas configs recomendadas pelo software da nvidia (entre máximo e médio) não tive problemas de desemepenho, joguei na casa dos 60 fps bem tranquilo. mas fui jogar recentemente e percebi que o computador parecia outro. variando totalmente o fps, e voltando ao normal em alguns momentos. estou usando o software da nvidia pra acompanhar a tensão e uso de energia da placa de Vídeo, e por algum motivo ela não esta consumindo o que deveria consumir. quando o fps fica baixo a taxa de watts fica entre 20-45 e a tensão fica em 0,7-0,8. já quando o desempenho estabiliza, os watts ficam entre 70-80 e a tensão vai para1 - 1,1. 

tentei formatar achando que poderia ser algum problema de software, mas nada. talvez seja algo no carregador do notebook?

elden ringg.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, lionlucas disse:

usa algum programa tipo msi afterburner pra modificar clock/ tensão?

fiz alguns benchmarks pra testar, segue os resultados:
processador(feito no cpuz): https://valid.x86.fr/ijvlgn
placa de Vídeo (feito no heaven benchmark): anexo


realmente não sei mais o que fazer... nem terminei de pagar ainda e me deparo com esse problemaimage.thumb.png.7383a403192067e0fb2d892ab341858b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...