Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Core I5 13400 ta chegando aos 100ºC


Posts recomendados

Oi, comprei um pc novo recentemente com a seguinte config:

I5 13400

3060 12g

16gb 2x8 3200mhz

B760M Gaming Gigabyte

e um gabinete com 3 fans Mid Tower

Atualmente estou usando o cooler que ja vem no processador Core i5 13400, porém estou assustado que em games tipo STAR WARS Jedi - Fallen Order™ esta chegando em 90°/100°, por acaso alguém sabe se é meio normal? la no site da fabricante fala até 100° mas eu estou meio assustado e com medo de queimar ou estragar algo, pensei em trocar de cooler, ajudaria ? ou não é necessário ? tambem pensei ser alguma configuração porém não mexi em nada, estou com o pc menos de 1 semana.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Meu Core I5 13400 ta chegando aos 100 graus

Air Cooler DeepCool AG400 - R$ 141,90 ou com LED ARGB (o que requer suporte da placa-mãe ou controladora ARGB) - R$ 153,90

 

O cooler pode estar mal colocado, com trava solta... com o plástico de proteção no lugar...

 

Citação

gabinete com 3 fans Mid Tower

 

Qual a marca e modelo do seu gabinete?

O gabinete pode estar contribuindo para esta temperatura alta, o cooler box Intel foi melhorado para a 13ª geração e deveria manter este CPU abaixo dos 90 graus.

 

Vide este teste do cooler box Intel com o i5-13500 - e veja no teste o que esperar do AG400 nas mesma condições, com ele a temperatura vai ficar similar ao Snowman MT4, ou até melhor.

 

 

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bruno_Kottwitz Boa noite

 

Creio que seja problema de montagem do cooler porque não era para chegar nessa temperatura, remova o cooler do processador e veja se está bem encaixado as quatro travas.

Se não tiver resultado tente fazer esse procedimento, isso faz bastante diferença.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado acho que o melhor seria instalar um watercooler de boa qualidade, tenho um i5 12400F e com o colerbox também tinha problema de temperatura instalei um watercooler coolermaster Ilusion 360 e a temperatura não passa de 50 graus em qualquer jogo, acho que seria interessante isso pra você também, esse colerbox é realmente muito fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, 1lokos disse:

E tem também a questão do empenamento dos CPUs 12ª e 13ª geração, causado pela força excessiva do mecanismo do ILS, o que prejudica o contado da base do cooler com o Die do CPU.

 

 

Para minimizar o problema é preciso usar uma moldura BCF, como a da Thermalright.

 

yaVRBxrAA96aAcpu_thm.jpg

 

Mais esse empenamento acontece em todos LGA 1700?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!