Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CSS Versão desktop de site responsivo não está ficando correto


Posts recomendados

Olá. 

 

Preciso de ajuda para fazer este site ficar responsivo. Já fiz a versão mobile, mas a versão desktop usando o @media (min-width: 900px) não está dando certo. 

 

Os seguintes problemas estão acontecendo: 

 

1) O .logodesktop não está ficando com o tamanho correto. A logo na versão mobile do header é pra ser uma e na versão desktop é outra.

 

2) O Footer não apareceu na versão desktop.

 

3) Na versão mobile são 4 cards, já na versão desktop são 6, para tanto eu criei mais duas div cards, mas isso desconfigurou o gap e as div cards da versão mobile. Tenho que usar display none na div na versão mobile? Como?

 

4) O header do desktop coloquei como 100vh para ficar a página toda, mas não sei se é o correto.

 

Aqui estão os códigos que estou fazendo.

 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 11/07/2023 às 11:03, extremedll disse:

@Gustavocia poderia deixar o repositório público para facilitar a replicagem do ambiente?

Seria isso?

 

Não sei mexer muito bem no GitHub, tenho que pesquisar mais a respeito, vou pesquisar vídeo aula no Youtube. 

 

Já quanto ao site eu fiz algumas modificações. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavocia

 

acho que conseguir o precisa. na media para desktop troquei o display: flex por grid e tirei o valor que você tinha setado em rem por %

 

dica: evite ao máximo usar px,em,rem (medidas fixas em geral), quando for tratar de largura do documento ou objetos em layout responsivo. mas resumindo o contexto da ópera: usar medidas fixas ao invés de % te limita demais e te obriga a criar mediaquery para tratar cada resolução. isso é um grande problema, pois você tem X resoluções que podem ser utilizadas tanto na vertical quanto na horizontal. usar % fala muito a sua vida na hora de criar um layout resposivo. já que, por exemplo: width: 100% vai ocupar 100% da largura independente se é uma tela de 320px ou 4k de largura. entendes?

 

vou deixar listado alguns tópicos que podem te ajudar a entender a importância do uso de % ao invés de medidas fixas.

 

por que porcentagem (fórum da alura)

não consigo entender a diferença entre porcentagem e px no css (stackoverflow)

 

ah, usei grid pois na minha opinião, grid funciona melhor para layouts responsivos.

 

@media (min-width: 900px) {
  .page {
    display: grid;
    max-width: 100%;
    margin: 0;
  }
}

 

resultado:

image.thumb.png.413eee189c5e6653583602dce40124fa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!