Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera.

Estou querendo fazer um upgrade pensando nos jogos AAA que estão para lançar (Starfield, Ark 2, Dragons Dogma 2 por ex), eu tenho uma ideia do que eu quero fazer segue:

Ryzen 7 5700x
B550m TUF
2x 16Gb 3200MHz
RTX 3060 Ti  (3070 TI se o preço se aproximar da atual 3060ti)
Fonte: ?
Refrigeração: ?

Minha maior dúvida é quão potente precisa ser uma fonte para suportar essas peças e a refrigeração, se necessita de um WC ou um Air Cooler já daria conta. (Air Cooler eu estava namorando um da DeepCool Ak400, branco bonito e tem um bom desempenho segundo as analises)
Se tiverem alguma outra opinião sobre as peças que citei acima agradeceria tb.

obrigado pela atenção.

Atualmente estou com essa config

R5 1600AF

B450M DS3H Gigabyte

16gb 2666mhz (2x 8gb)

550W Bronze Gigabyte

RTX 2060 MSI Ventus 6gb

M.2 1TB / SSD 240gb / HD 1TB

Postado

Sinceramente eu só trocava o processador e as memórias agora.. sua placa suporta  o Ryzen 7..  testaria os jogos quando forem lançados mas acho que sua placa de Vídeo ainda da conta pra eles.. 

• Obrigado 1
Postado
35 minutos atrás, Lucas Mandrote disse:

(Air Cooler eu estava namorando um da DeepCool Ak400, branco bonito e tem um bom desempenho segundo as analises)

O AK400 é suficiente.

35 minutos atrás, Lucas Mandrote disse:

RTX 3060 Ti  (3070 TI se o preço se aproximar da atual 3060ti)

Foge dessas duas, a 3060TI pode até valer a pena, mas a 3070TI não. Se quiser uma placa de vídeo que está custando pouco, com desempenho de 3070TI e mais longevidade que a mesma - inclusive a 3070TI já está peidando em jogos mais recentes por conta da pouca VRAM - vai de RX 6750XT (R$ 2.299,99).rx6750xt.thumb.webp.4b81db4ff4e24957fba932cf3c95f74a.webp

37 minutos atrás, Lucas Mandrote disse:

Fonte: ?

XPG Pylon 650W (R$ 319,90)

• Obrigado 1
Postado

@Kohari

33 minutos atrás, Kohari disse:

Foge dessas duas, a 3060TI pode até valer a pena, mas a 3070TI não. Se quiser uma placa de vídeo que está custando pouco, com desempenho de 3070TI e mais longevidade que a mesma - inclusive a 3070TI já está peidando em jogos mais recentes por conta da pouca VRAM - vai de RX 6750XT (R$ 2.299,99).rx6750xt.thumb.webp.4b81db4ff4e24957fba932cf3c95f74a.webp

Oi Kohari, o grande problema é que eu já tive Placa da AMD (Rx 570) e MUITOS problemas com driver deles, a tela piscava, erro de tempo limite de driver, tentei diversas soluções e não consegui resolver, dai decidi ir pra NVIDIA (Meu amigo que está com uma RX550 tb está com os mesmos problemas), eu tenho muito receio de voltar a ter amd e esses problemas voltarem a aparecer.

Postado
1 minuto atrás, Lucas Mandrote disse:

Oi Kohari, o grande problema é que eu já tive Placa da AMD (Rx 570) e MUITOS problemas com driver deles, a tela piscava, erro de tempo limite de driver, tentei diversas soluções e não consegui resolver, dai decidi ir pra NVIDIA (Meu amigo que está com uma RX550 tb está com os mesmos problemas), eu tenho muito receio de voltar a ter amd e esses problemas voltarem a aparecer.

São outros tempos agora, esses problemas só acontecem, esporadicamente, em novos drivers, mas são solucionados rapidamente. Só fuja dessa 3070TI, são R$ 3.500 reais para comprar uma placa de vídeo já defasada por conta dos 8GB VRAM, um grande exemplo é TLOU onde ela fica engasgando no Ultra porque tem pouco VRAM, já a RX 6750XT, não.

Porém são casos e casos, se você não quiser jogar futuros lançamentos numa qualidade gráfica melhor, a 3060TI serve, mesmo tendo 8GB VRAM. Há também outra coisa, se você pretende fazer streaming ou quer utilizar os recursos da NVIDIA, Ray Tracing e DLSS que é justamente onde a AMD peca.

RTX 3070 DEFASADA e tu nem COMPROU! FIM das placas de vídeo com 8GB?

O FIM das GPUS de 8GB de VRAM? AMD vs NVIDIA. Qual a QUANTIDADE MÍNIMA de MEMÓRIA para JOGAR no PC

The Last of Us Part I, RIP 8GB GPUs! Nvidia's Planned Obsolescence In Effect

• Obrigado 1
Postado
3 horas atrás, Lucas Mandrote disse:

Atualmente estou com essa config

R5 1600AF

B450M DS3H Gigabyte

16gb 2666mhz (2x 8gb)

550W Bronze Gigabyte

RTX 2060 MSI Ventus 6gb

M.2 1TB / SSD 240gb / HD 1TB

Ué... você já tem tudo que precisa, basta trocar o processador. Não gaste dinheiro mudando a placa-mãe ou comprando mais RAM velha, não vale a pena. Só pegue um 5700x de 900~1000 R$ e seja feliz.

Sobre a placa de vídeo, preciso concordar que está valendo mais ir numa AMD por causa da falta de VRAM.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
20 horas atrás, Imakuni disse:

Ué... você já tem tudo que precisa, basta trocar o processador. Não gaste dinheiro mudando a placa-mãe ou comprando mais RAM velha, não vale a pena. Só pegue um 5700x de 900~1000 R$ e seja feliz.

Sobre a placa de vídeo, preciso concordar que está valendo mais ir numa AMD por causa da falta de VRAM.

@Imakuni Interessante, mas eu não teria problemas com VRM ou perda de desempenho do processador por utilizar uma placa-mãe abaixo do que se recomendada? (A520, B550 ou X570), ou até pela questão da minha placa atual ser PCIe Gen 3 e essas outras serem PCIe Gen 4, uma taxa de transferencia menor.
Bom se não for o caso já ajuda muito eu economizaria quase 1000 pila com uma placa-mãe, teria apenas que atualizar as BIOS da minha atual.

As memórias realmente não vale a pena eu dobrar os Gb e colocar uma frequência maior?

• Curtir 1
Postado

@Lucas Mandrote Em teoria não por a 450 é um chipset equivalente a 550. so foi feito para uma geração anterior(não tem suporte a PCI express 4.0 exemplo).  No caso a perda ente ser 3.0 ou 4.0 é muito pouco para compensar a troca da placa.. até por que depois dos Ryzen 5000 só vai ter upgrade para os 7000 que usam o slot AM5.. então não seria um bom investimento agora.

Quanto a a memória, o que não vale a pena é investir em memórias DDR4.. pelo mesmo motivo.. voce não vai levar elas num próximo upgrade já que as placas AM5 só suportam DDR5. Mas.... se voce não planeja um upgrade num futuro próximo ai eu acho que vale a pena ampliar a memória.

• Curtir 1
Postado
44 minutos atrás, Lucas Mandrote disse:

As memórias realmente não vale a pena eu dobrar os Gb e colocar uma frequência maior?

Só ative o XMP e faça o overclock das memórias pra 3200MHz. Não compensa gastar em novas memórias.

Postado
2 horas atrás, Lucas Mandrote disse:

@Imakuni Interessante, mas eu não teria problemas com VRM ou perda de desempenho do processador por utilizar uma placa-mãe abaixo do que se recomendada? (A520, B550 ou X570), ou até pela questão da minha placa atual ser PCIe Gen 3 e essas outras serem PCIe Gen 4, uma taxa de transferencia menor.

Não é recomendado comprar A520, e não tem problema nenhum usar uma B450. Com relação à sua em particular, é meio fraquinha, mas ainda é suficiente para um Ryzen 5700x.

Ah, e sobre PCIe 4.0, isso ainda não importa com placas de vídeo do nível dessa peças. Vai começar a fazer diferença no futuro (por exemplo, quando a Nvidia trolla lançando uma 4060 x8 ou a AMD sacanea com uma 6500 XT que usa x4), mas por hora ainda segura a barra.

2 horas atrás, Lucas Mandrote disse:

Mais RAM não vai te dar mais desempenho. E embora aumentar o clock vá, você pode fazer isso tunando manualmente, não precisa comprar pentes novos só para isso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!